• Carregando...

#266 - Em um primeiro momento a mudança para o home office foi “forçada”, em razão da pandemia, mas algumas das vantagens deste regime devem fazer com que ele passe a ser mais adotado pelas empresas

***) Dentre as muitas mudanças que o mundo vem experimentando desde o início da pandemia do coronavírus está o grande aumento no número de pessoas trabalhando em home office.

Dados do IBGE divulgados no fim de junho mostraram que 8,7 milhões de brasileiros estavam trabalhando nesse regime naquele mês.

O trabalho em casa deve virar tendência após a pandemia. Empresas como Banco do Brasil e Petrobras já anunciaram que vão manter boa parte dos empregados trabalhando remotamente.

Também já há um movimento de empresas desocupando escritórios alugados em grandes metrópoles porque vão tornar o trabalho em casa permanente. Mas, o que a lei diz sobre isso?

Este episódio do podcast 15 Minutos discute o assunto. A convidada é a editora da Gazeta do Povo, Fernanda Trisotto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]