• Carregando...

#313 - Eleitos na onda da "nova política", governadores Wilson Witzel e Carlos Moisés sofrem processos de impeachment no Rio de Janeiro e em Santa Catarina

***) Eles surfaram na onda que levou o presidente Jair Bolsonaro ao poder em 2018 e foram eleitos governadores em dois estados importantes: Wilson Witzel, no Rio de Janeiro, e Carlos Moisés, em Santa Catarina. Antes de chegarem a dois anos de mandato, ambos estão correndo seríssimo risco de cair.

Witzel levou uma goleada na Assembleia Legislativa fluminense. Foram 69 votos de deputados estaduais a favor da continuidade do processo de impeachment e nenhum voto contra. O governador, que já está afastado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é suspeito de corrupção na área da saúde.

Já no sul do país, os deputados catarinenses aprovaram a admissibilidade do pedido de impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido). Os dois estão sendo julgados por crime de responsabilidade devido a um reajuste salarial concedido a procuradores do Estado, em 2019, sem a anuência do Legislativo.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa as várias semelhanças entre os casos de impeachment de Witzel e Carlos Moisés, ambos que, após eleitos com o discurso da "nova política", correm sério risco de deixar o cargo antes de chegarem à metade do mandato. O convidado é o Wilson Lima, editor da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]