• Carregando...

Uma das principais dúvidas com relação à Covid-19 é de quanto tempo dura a imunidade de pessoas que se recuperaram da doença. Entenda.

Entenda como funciona a imunidade ao novo coronavírus

Uma das maiores preocupações de cientistas e da população em geral é de que o corpo tenha uma resposta imune ao novo coronavírus que dure pouco tempo, pois isso atrapalharia o controle da pandemia mesmo com o uso da vacina.

Mas estudos recentes trouxeram boas respostas para a questão. Pacientes recuperados ainda tinham quantidade suficiente de células do sistema imune até oito meses após serem infectados.

Estudos anteriores mostravam que os anticorpos contra o coronavírus produzidos após uma infecção caíam após poucos meses. Mas essa não é a única forma que o corpo tem para se defender. Células de memória imune também ajudam a evitar uma reinfecção.

Em uma pesquisa divulgada agora em novembro, 185 pacientes recuperados da doença foram analisados. Células que possam defender o corpo novamente contra o corpo novamente contra o coronavírus foram encontradas em quantidades razoáveis entre seis a oito meses após a infecção.

Outra pesquisa, da Unidade Rockfeller, nos Estados Unidos, chegou a um resultado semelhante. Ambas ainda precisam ser revisadas por cientistas independentes, como parte do processo científico.

Vale ressaltar que existem poucas pessoas no mundo que se recuperam da Covid-19 há um ano ou mais, já que o primeiro caso registrado da nova doença foi em 17 de novembro de 2019.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]