• Carregando...

#Jair Bolsonaro disse que pretende anunciar a filiação a um partido até o mês de março; decisão passa pelo interesse de deputados aliados

Qual será o novo partido do presidente Jair Bolsonaro? A resposta está pra sair no mês que vem. Pelo menos é essa a expectativa.

Desde que deixou o PSL, ainda em 2019, Bolsonaro já investiu pesado na tentativa de criar um novo Partido, que ainda não saiu do papel, e também “namorou” várias legendas.

Qual será o novo partido de Bolsonaro?

Bolsonaro recebeu propostas de cinco Partidos: PP, PL, Republicanos, PTB e Patriota. Mas agora apenas três estão no páreo. Aliados dizem que a definição será feita após uma análise sobre os “prós” e “contras” de cada um. Uma receita bastante conhecida.

A escolha de Bolsonaro não será feita apenas pensando nele próprio, mas também no futuro dos deputados bolsonaristas do PSL, que deverão acompanhá-lo na nova sigla. Para isso, novas conversas ocorrerão entre o presidente e os parlamentares da antiga legenda de Bolsonaro.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele traz os bastidores dessas negociações e analisa quais são estes “prós e contras” de cada uma das legendas.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]