• Carregando...

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode impedir a prisão após condenação em 2ª instância judicial chegou nesta quinta-feira (24) ao terceiro dia. A sessão foi retomada com o voto da ministra Rosa Weber, considerado um termômetro do resultado final.

Ela votou contra a execução da pena após condenação em 2.ª instância, acompanhando o entendimento do relator Marco Aurélio. O mesmo fez o ministro Ricardo Lewandowski. Proferiu seu voto ainda o ministro Luiz Fux, mas a favor da prisão em segunda instância. O julgamento foi suspenso com um placar parcial de 4 x 3 a favor da execução da pena após a condenação em segundo grau. Outros quatro ministros precisam votar ainda. Deve ser retomado na primeira semana de novembro.

Na quarta-feira (23), segundo dia do julgamento, votaram quatro dos onze ministros do STF, e o placar ficou 3 a 1 a favor das prisões após condenação em 2.ª instância. O relator do caso no Supremo, Marco Aurélio Mello, foi contra a prisão. Foram favoráveis os ministros Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin e Roberto Barroso.

A Gazeta do Povo transmitiu o julgamento ao vivo. Acompanhe abaixo como foi tempo real da sessão.

Tempo real do julgamento da prisão em 2.ª instância

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]