• Carregando...
Ex-goleiro do Flamengo foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver
Ex-goleiro do Flamengo foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver| Foto: TJMG/Renata Caldeira

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade condicional ao ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza. A decisão foi da juíza da Vara de Execuções Penais, Ana Paula Filgueiras, na última quinta-feira (12). Ele foi condenado a pena de 20 anos e 9 meses de reclusão pela morte e desaparecimento do corpo da modelo Eliza Samúdio, em 2010.

A justificativa da juíza é que não há impedimento para a liberdade condicional de Bruno, pois ele preenche os requisitos necessários, como cálculo de pena e mérito. O ex-goleiro desempenhou atividades laborativas após a concessão da progressão de regime e cumpriu as condições da prisão domiciliar, segundo a juíza.

Já o Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou contrário a determinação e solicitou à Justiça um exame criminológico. Contudo, a juíza indeferiu o pedido.

“O apenado cumpre pena em prisão domiciliar desde 2019, conforme decisão proferida pelo Juízo da Execução da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha (MG). Tendo em vista que o apenado retornou ao convívio social há mais de três anos, indefiro a elaboração de exame criminológico e passo a analisar o pleito de livramento condicional levando em conta o comportamento do apenado durante a prisão domiciliar”, disse.

A juíza determinou que Bruno compareça a cada três meses ao Patronato Magarino Torres para assinar o boletim de frequência e informar frequentemente suas atividades e endereço. Após os 30 dias da efetiva liberação, deverá acontecer o primeiro comparecimento.

O ex-goleiro do Flamengo teve um relacionamento com Eliza Samúdio. Em 2010, ela desapareceu e foi considerada morta pela Justiça. Em 2013, Bruno Fernandes foi condenado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Com informações da Agência Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]