i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Kassio Nunes Marques

Novo favorito para o STF é vitória do Centrão e derrota da ala ideológica do governo

  • 01/10/2020 09:58
Kassio Nunes Marques, favorito para a vaga no STF
Kassio Nunes Marques, o novo favorito para ocupar uma vaga no STF.| Foto: Divulgação

A possível indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Celso de Mello representa uma vitória dos integrantes dos partidos do Centrão e uma derrota da ala ideológica do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Antes do surgimento do nome de Kassio Nunes Marques, imaginava-se nos bastidores que o substituto de Celso de Mello seria um juiz mais alinhado à ala ideológica do governo. Entretanto, ocorreu justamente o contrário. O nome do novo favorito de Bolsonaro foi sugerido pelo senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, que é do Piauí – assim como Nunes.

Até então, Kassio Nunes Marques, que hoje é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), estava cotado para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no lugar do ministro Napoleão Nunes Maia, cuja aposentadoria ocorrerá até dezembro.

Nos últimos meses, Bolsonaro tem feito acenos públicos a Ciro Nogueira e a políticos do Centrão, grupo de parlamentares que tem dado sustentação política ao presidente da República desde abril. Em julho, por exemplo, o presidente da República fez uma viagem ao lado do senador para São Raimundo Nonato, cidade do interior do Piauí. No Congresso, políticos de partidos como o PP, PSC e Republicanos tentam vincular sua imagem à do presidente na campanha eleitoral de 2020, para tentar catapultar a eleição de aliados e parceiros políticos em suas bases eleitorais.

Assessores palacianos admitem à Gazeta do Povo, em caráter reservado, que a indicação de Kassio Nunes Marques é uma nova sinalização de Bolsonaro em favor dos políticos do Centrão.

A estratégia do Palácio do Planalto é, nessa primeira indicação ao Supremo, viabilizar um nome mais fácil de ser aprovado pelo Senado. E, na substituição do ministro do STF Marco Aurélio Mello, no ano que vem, optar por um nome considerado mais “ideológico”. Partindo para a máxima, nas palavras de um integrante militar do governo: “dar um passo para trás para dar dois para frente”.

O substituto de Celso de Mello será responsável por processos no Supremo Tribunal Federal (STF) que são de interesse direto tanto de Bolsonaro quanto de parlamentares do Centrão.

Caso seja de fato indicado, o desembargador Kassio Nunes Marques tem chance de comandar, por exemplo, o inquérito que apura a suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal. Ele também seria um dos ministros envolvidos na análise do recurso impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anular sentenças proferidas pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.

Ala ideológica quer que Bolsonaro desista de indicar Kassio Nunes Marques

Apesar de admitirem em caráter reservado a possível derrota na indicação ao STF, a ala do governo ligada ao escritor Olavo de Carvalho tenta demover o presidente da escolha de Kassio Nunes Marques. Nos bastidores, eles afirmam: “perdemos a batalha, não a guerra”.

Na quarta-feira (30), o site de Olavo de Carvalho, o Brasil Sem Medo, divulgou uma carta aberta contra a indicação do desembargador Kassio Nunes Ribeiro, alegando que ele não atende ao perfil pleiteado pela direita brasileira. “O desembargador Kassio representa muito daquilo que nós lutamos – que o Sr. [Bolsonaro] lutou! para remover do cenário político e judicial brasileiro. Advogado militante, ele só chegou ao cargo que hoje ocupa por indicação de sua famigerada antecessora Dilma Rousseff”, descreve o manifesto.

Além disso, apoiadores do presidente da República iniciaram na noite da quarta-feira uma campanha virtual com a hashtag #ConservadornoSupremoJá para tentar demover o presidente da ideia de indicar Kassio Nunes Marques para o cargo.

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) pretende ir além e já articula uma reunião com o presidente para tentar dissuadi-lo da indicação. “O desembargador não tem o perfil que se espera de um presidente eleito sob a bandeira conservadora. Ele tornou-se desembargador por aproximação com o PT. Não há credencial pública que o coloque para ser ministro do Supremo. O STF é o epicentro de uma crise política e é preciso mudar o padrão de indicação. É preciso gente de carreira sólida. Espero que o presidente reveja isso”, disse o parlamentar.

Nos bastidores, integrantes da ala ideológica do governo admitiram que a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques está “sedimentada”. “Apesar disso, tudo pode acontecer. Há um padrão. O presidente normalmente testa o nome nas redes. E, dependendo da reação, ele pode mudar de ideia. Essa é a nossa esperança”, admitiu um importante assessor palaciano com acesso direto ao presidente da República à Gazeta do Povo.

Do outro lado, aliados de Ciro Nogueira afirmam que o senador "não ficaria feliz" com o presidente caso essa tática seja replicada com um de seus aliados.

Análise: Bolsonaro opta por nome de aprovação mais fácil

Professor universitário e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Renato Ribeiro de Almeida afirma que, apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro em implementar um STF conservador, é importante para o Poder Executivo demonstrar força em sua primeira indicação para o STF.

“Nesse momento, o governo parece optar por um nome mais técnico para evitar maiores polêmicas e dificuldades. Afinal de contas, é um nome que precisa passar pelo Senado. É difícil para o governo indicar um nome mais polêmico que demande uma força política maior neste primeiro momento”, analisa o professor Renato Ribeiro de Almeida.

43 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 43 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    ± 0 minutos

    Me sinto enojado e desencantado com o Presidente que até agora tenho seguido. Bolsonaro está fazendo tudo o que a esquerda quer e os ladrões da Câmara Federal também. Bolsonaro desmancha com os dois pés o que construiu com as mãos. E não me venha depois ele falar em Deus!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisca

    ± 3 horas

    Votei em Bolsonaro mesmo não gostando dele. Com essa do Kassio estou com nojo! Jamais terá meu voto novamente. Ele vem somando absurdos e sabe Deus onde vai chegar

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 24 horas

    Bolsonaro cuspiu na cara do povo ......eta Bolsonaro traidor...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Santos

    ± 2 dias

    Troco todos os meus bens, por 1000 reais que esse não será o escolhido e indicado. É um teste, temos votações importantes com o Juiz de Lerda querendo sair como entrou, sendo citado por Saulo, com tremendo bom humor. Esse não será o escolhido, mais fácil seria ser o IVES GANDRA, filho de um dos maiores juristas já vistos no Brasil. Se ele for 50% de seu pai, em probidade e conhecimento, teríamos ele como o melhor entre os 11.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Júnior

    ± 2 dias

    Esta é uma escolha de extrema importância para quem vai continuar votando no pensamento econômico liberal (direita) e tem ideias tradicionais (religião, família etc). O futuro Ministro deveria ter este perfil. Se é para esquecer o eleitorado, pelo menos indica o Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabio Pereira dos Santos

    ± 2 dias

    Espero que o presidente, não cometa esta inconsistência. Vamos pressionar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 2 dias

    É Bolçonaro vc é apenas mais ‘politiquinho’ sem vergonha. Está mostrando a que veio. Mais dos mesmos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo Santos

      ± 2 dias

      Seja homem e conte-nos quem é seu "político predileto", ou não existe nenhum no Brasil, se for o caso seja homem e se expresse. Diga que não existe, daí sem solução quem sabe pegar a malinha e partir para um país melhor. Viver na ***** e continuar na *****, evidencia a incapacidade sair da *****. E, provavelmente, nem consegues entender que não é só Juiz de ***** que existe.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Neste Brasil, no final >>> OS CORRUPTOS SEMPRE VENCEM.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo Santos

      ± 2 dias

      A impressão que passa é que torces para que isso ocorra. ******** se portam assim, a vantagem que tens é a da sinceridade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    ± 2 dias

    Estão aproveitando a 40tena para "passar a boiada"em tudo e acabar com a Lava Jato!Namastê!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    ± 2 dias

    Bolsonaro está nomeando outro Aras para o STF resta saber se com a saída do Ministro Marco Aurélio teremos dois ou três.Namastê!Que Deus nos ilumine a todos.e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo

    ± 2 dias

    Só ó caos pode nos salvar, Deus tenha piedade de nós...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    ± 2 dias

    Somos todos bobos,viva a Rede Globo!Namastê!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    ± 2 dias

    A saída para a tragédia judicial de nossa democracia será o advento de uma EC que altere os critérios e a composição do STF para 27 membros,um por UF,eleitos por Colégio Eleitoral para mandato de 10 anos.Os que lá já estão deverão permanecer pelo tempo que faltar ao cumprimento deste prazo.Namastê!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      d'Amortan

      ± 2 dias

      Fazendo essa "eleição judicial", você estaria tornando o STF ainda mais político do que atualmente já se apresenta. Diversos grupos de deputados estaduais e federais iriam lutar para colocar seus aliados nos cargos do STF. Um horror!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Carlos Marucci

    ± 2 dias

    O novo favorito é decepcionante para todos os brasileiros que esperam novo Ministro do Supremo comprometido com o estrito cumprimento da Lei, em vez de vinculado a acordos partidários.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nelson Vidal Gomes

    ± 2 dias

    Como pode um Presidente com 70% de favoráveis a ele submeter sua indicação ao STF ao crivo do Ministro Gilmar Mendes,"Advogado de Lula "junto àquela corte?Namastê!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    ± 2 dias

    Nenhuma novidade a indicação de um petista para o STF. Já colocou um um na PGR e assim vai completar o trabalho iniciado por Lula, Dilma e Temer. Somente os ingênuos estão surpresos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giba12

    ± 2 dias

    Espero que seja apenas um teste estratégico, se não for, aí o Capitão vai ter dor de cabeça com seus eleitores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cristiano Bohrer da Veiga

    ± 2 dias

    Decepcionante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Tavares Malizia Alves

    ± 2 dias

    Centrão atrapalhando tudo. Decepcionante se não for um juiz federal. Foi prometido perfil Brettas em campanha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 2 dias

    não se iludam, Bolsonaro só está preocupado em salvar a pele de seus filhos e em acabar com a lava-jato. alguém esqueceu que ele foi deputado mais de 20 anos? tudo igual, não muda nada, se quisesse combater a corrupção não teria fritado o moro, vergonha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Se emplacar, VITÓRIA DOS CORRUPTOS, COM O AVAL DE QUEM TRAIU SEUS ELEITORES.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Salo

    ± 2 dias

    A forma de se safar das condenações é ter um julgador indicado. Parabens Centrao e PP. Voces são bons articuladores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SERGIO VIEIRA FERNANDES

    ± 2 dias

    Não é uma vitória do "centrão" é uma derrota de todos que querem um país melhor e uma suprema corte minimamente decente que não atrapalhe a nação!!! É o tipo de concessão que se confirmada realmente vai minguar a base de apoio ao governo.... uma vergonha total e completa!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Sérgio GUSSON

    ± 2 dias

    Se isso acontecer que venha um novo candidato de direita de verdade para 2022 para botarmos ordem nesse STF

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • S

      SERGIO VIEIRA FERNANDES

      ± 2 dias

      Se ele for por esse caminho, sem se quer tentar colocar alguém decente lá, não há futuro possível que não seja a volta dos mesmos bandidos que acabaram com o país... triste realidade invelizmente.... será engolido por aqueles que ele deveria combater...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Victor H

      ± 2 dias

      Concordo contigo, porém, quem aceita a indicação é o Senado. Situação muito complicada, mas eu já sabia que a mudança vai levar muito tempo, no mínimo uma geração.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    FIM DO FORO? OS BOLSONARO APOIAM? DUVIDO >>> "Sergio Moro disse hoje em audiência na Câmara que os integrantes do Judiciário também devem perder o foro privilegiado. Segundo ele, vale a pena pagar esse “preço” para que a PEC do fim do foro seja promulgada. “É ruim excluir o Judiciário da mudança do fim do foro privilegiado. Embora eu compreenda esse tipo de argumento, acho que se o preço a pagar for a extensão dela [da PEC] para todos, é um preço que vale para pagar e depois se ajusta isso”, disse Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    FIM DO FORO? OS BOLSONARO APIOA? DUVIDO >>> Sergio Moro disse hoje em audiência na Câmara que os integrantes do Judiciário também devem perder o foro privilegiado. Segundo ele, vale a pena pagar esse “preço” para que a PEC do fim do foro seja promulgada. “É ruim excluir o Judiciário da mudança do fim do foro privilegiado. Embora eu compreenda esse tipo de argumento, acho que se o preço a pagar for a extensão dela [da PEC] para todos, é um preço que vale para pagar e depois se ajusta isso”, disse Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 2 dias

    Esse novo favorito de Bolsonaro é uma derrota para o Brasil inteiro, não apenas a ala ideológica do governo. Isso é uma unanimidade, seja de direita, de esquerda, centro, liberal, socialista... ninguém quer esse cara. Está tudo errado nessa história.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      LSB

      ± 2 dias

      Injusto seu comentário. O “centrão” quer sim...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rodrigo Gomes

    ± 2 dias

    Seria um vexame para Bolsonaro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LSB

    ± 2 dias

    Se a Colômbia invadir o Brasil, nossos milicos entregam a Amazônia p/ tentar depois dar o troco recuperando a Amazônia e invadindo a Colômbia ao mesmo tempo! (“Um passo atrás p/ dar dois à frente”). Enfim, milico latino em política é igual elefante em loja de cristais: não sabem que política é xadrez e não guerra - é a arte de ocupar espaço e não de “recuar e reagrupar” (alguém já viu isso em xadrez??). Daí que, “brilhantemente”, nossos milicos na política adotam a estratégia não de ocupar, mas de desocupar cedendo espaço aos adversários... não aprenderam nada com 64... há “ativos” e “posições” não estratégicas que podem ser sacrificadas? Sim, mas não uma vaga no Supremo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      LSB

      ± 2 dias

      Enfim, Bolsonaro, confirmando essa escolha, perdeu meu voto em 2022. Vou de “cabo daciolo” da vez ou o pior que estiver no pleito... para “explodir” tudo de uma vez

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Indique logo o "ANJO". Daí, fica tudo mais óbvio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Um PROTETOR DOS CORRUPTOS, que se denomina "garantista".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 2 dias

    Logo , este que nem tomou posse passará a ser alvo do gabinete do ódio

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joao F

    ± 2 dias

    Ives Gandra Filho não seria um "nome técnico"? O apadrinhado do Ciro Nogueira é que é o "técnico"?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Ana Luiza

    ± 2 dias

    Já me decepcionei na época do Augusto Aras...agora é apenas mais uma decepção. Triste é constatar que ainda assim, não nenhuma opção além de Bolsonaro. O sistema é ****, parceiro. (NASCIMENTO, Capitão.) kkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    ± 2 dias

    Votei e apoiei o Bolsonaro mas é decepção emcima de decepção. Agora vai indicar um da esquerda para o STF. Este vai compor com o Lewandoski, Toffoli e Gilmar Mendes para acabar com a lava jato. Bolsonaro infelizmente está fazendo tudo ao contrário do que prometeu. Está nas mãos do centrão.E o nosso Presidente dele toma lá da cá para agradar o centrão. Bolsonaro foi a maior decepção nos meus 71 anos de vida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 2 dias

    Sugestão: Indique um cabo da reserva. Não faz muita diferença lá no STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]