i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
STF

Líder do PCC solto por Marco Aurélio Mello teria fugido para o Paraguai

    • Gazeta do Povo
    • 11/10/2020 09:55
    O ministro Marco Aurélio Mello, STF.
    O ministro Marco Aurélio Mello, STF.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    O traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, um dos líderes do PCC, teria fugido para o Paraguai, segundo investigadores que o seguiram de forma velada e fontes do Ministério Público de São Paulo. As informações são do Jornal Nacional, da TV Globo, e o portal UOL.

    André do Rap foi solto na manhã de sábado (11) por decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a liminar por volta das 21h30, mas já era tarde.

    O traficante estava preso na penitenciária de Presidente Venceslau (SP) e, segundo sua defesa, iria para o Guarujá, no litoral paulista. Porém, ele na verdade teria ido de carro a Maringá (PR), de onde tomou um avião particular que, acreditam investigadores, partiu para o Paraguai.

    Ao determinar a soltura de André do Rap, Marco Aurélio considerou que ele estava preso desde o fim de 2019 sem sentença condenatória definitiva e sem justificativa formalizada.

    De acordo com o Jornal Nacional, o ministro afirmou que, como não houve um ato sobre a "indispensabilidade" da medida formalizado nos últimos 90 dias, o traficante estaria preso além do prazo legal, sem justificativa.

    A decisão de Marco Aurélio foi amparada pelo artigo 316 do Código Penal, incluído pelo Congresso durante a votação do pacote anticrime e sancionado em dezembro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro.

    Segundo esse dispositivo, "decretada a prisão preventiva, deverá o órgão emissor da decisão revisar a necessidade de sua manutenção a cada 90 dias, mediante decisão fundamentada, de ofício, sob pena de tornar a prisão ilegal".

    A PGR, ao solicitar a suspensão da liminar que soltou André do Rap, citou o "risco efetivo que o paciente em liberdade pode criar à ordem pública".

    Atendendo ao pedido da PGR, Fux suspendeu a liminar concedida por Marco Aurélio. Segundo escreveu o presidente do STF: "Com efeito, compromete a ordem e a segurança públicas a soltura de paciente 1) de comprovada altíssima periculosidade, 2) com dupla condenação em segundo grau por tráfico transnacional de drogas, 3) investigado por participação de alto nível hierárquico em organização criminosa (Primeiro Comando da Capital – PCC), e 4) com histórico de foragido por mais de 5 anos".

    Entrevistado pelo Jornal Nacional, Marco Aurélio disse que não olha a capa do processo, que identifica o réu, e explicou sua decisão: “Agora paga-se um preço e é módico por se viver em um estado democrático de direito. Há um respeito irrestrito à ordem jurídica, às normais legais. E evidentemente a norma do 316 parágrafo único é linear. Ela beneficia todos os cidadãos que tenham classificado na arte de proceder em sociedade".

    Questionado se deveria considerar o perigo que o líder do PCC pode representar para a sociedade, o ministro respondeu: "Não, não, não. Eu tenho que levar em consideração porque minha atuação é vinculada, vinculada ao direito positivo, aprovado pelo Congresso Nacional".

    Banqueiro Salvatore Cacciola e goleiro Bruno foram soltos por Marco Aurélio

    O ministro Marco Aurélio é conhecido por mandar soltar presos – "célebres" ou não – com base em sua convicção de que "a prisão preventiva, antes da culpa formada, é sempre excepcional", conforme disse à Gazeta do Povo em 2009.

    O ministro é contra a prisão após condenação em segunda instância, e em dezembro de 2018 mandou soltar todos os presos do país nessa condição. A decisão, que beneficiava inclusive o ex-presidente Lula, então preso em Curitiba, foi derrubada na sequência pelo então presidente do STF, Dias Toffoli.

    Foi Marco Aurélio quem concedeu o habeas corpus que permitiu a fuga do banqueiro Salvattore Cacciola em 2000. Proprietário do falido banco Marka, Cacciola – que mais tarde seria condenado por peculato e gestão fraudulenta – deixou o Brasil e se mudou para a Itália, onde viveu foragido até ser preso em Mônaco, em 2007.

    Em 2017, Marco Aurélio mandou soltar o goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo homicídio de Elza Samudio, mãe de um dos filhos do atleta. A justificativa foi de que Bruno tinha sido condenado apenas em primeira instância, era réu primário e tinha bons antecedentes.

    Janaina Paschoal critica sanção de Bolsonaro a dispositivo que permitiu soltura

    A soltura com base num dispositivo sancionado por Bolsonaro provocou debate na internet. Aliada do presidente, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) anunciou na manhã de sábado – após a liminar de soltura – que fará um projeto de lei para retirar a obrigação do juiz de reavaliar a prisão preventiva a cada 90 dias.

    Foi rebatida pela deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP): “Deputada, foi o Presidente Bolsonaro, seu ídolo, que sancionou essa pérola! Esqueceu? A população apoia a luta contra o crime, mas ELE NÃO!”, disse Janaina, usando expressão muito usada por adversários do presidente.

    59 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 59 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • O

      OSVALDIR BUDNI

      ± 1 dias

      No final de 2019, logo que sancionada a nova lei de Ab. de Autoridade pelo Pres., o Min. Pub. Federal manifestou-se nominando a nova norma de" Lei do bandido Feliz". O art316CPP , utilizado pelo Ministro para soltar o famoso traficante, faz parte dessa lei sancionada pelo presidente e a previsão do MP, a referida lei fez mais um bandido feliz, em um simples ato monocrático do Ministro. Incrível que ao ser criticado por colocar em liberdade um perigosíssimo facínora, o polemico magistrado afirmou que se atem a capa do processo e a norma em si, mas se é tão legalista, por ignorou que o recurso de HC deveria ser apreciado na origem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo H.

        ± 1 dias

        OS DE SEMPRE estão tentando DESVIRTUAR a questão, querendo atribuir ao Bolsonaro culpa pelo ato que é do Marco Aurélio. Qualquer criança de 8 anos de idade consegue perceber que há algo estranho nisso. Não satisfeitos, ainda querem culpar o presidente por ato do Legislativo, ou seja, por aquilo que ele não fez (vetar um artigo de lei). E para completar o pacote da empulhação tentam atribuir à lei - e não à canetada do ministro - a culpa pela soltura do criminoso. Como bem demonstrou outro ministro (Fux), o traficante não foi solto por obra e arte da referida legislação, mas do outro ministro, tanto é fato que interpretando a mesma legislação Fux cassou a liminar. Infelizmente, não em tempo.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • Z

          Zyss

          ± 2 dias

          Sócio de escritório que pediu soltura de André do Rap foi assessor de Marco Aurélio por 2 anos. |

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • T

            TOATOA

            ± 2 dias

            Um Trapalhão este Marco Aurelio.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • L

              Luciano Leite

              ± 2 dias

              Estes ilustres comparsas togados de grandes criminosos deveriam ser responsabilizados por cada ato que um bandido desse naipe cometesse após sua soltura. Assim como um médico pode vir a sê-lo quando da morte de um paciente causada por uma imperícia, ou mesmo um engenheiro responsável por uma obra que desaba. Cada um com seus ônus e bônus.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • D

                Deocy França

                ± 2 dias

                Cada ministro do STF prende ou solta cada figura,sem o menor constrangimento.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  ANDERSON SILVA

                  ± 2 dias

                  O Brasil é piada pronta no exterior, uma lei anti-crime que permite um bandido da marca maior ser solto e onde não se analisa o perigo da soltura de tal criminoso para a sociedade, que sofre com as situações criadas por pessoas como ele: desestruturação familiar, roubo, assassinato, corrupção desordem.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    ± 2 dias

                    Mesmo ALERTADO pela Procuradoria Geral da República e pelo Ministério da Justiça, JIM JONES não vetou o alvará de soltura dos bandidos.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • V

                      VivaoBrasil

                      ± 2 dias

                      MORO diz que foi contra artigo usado para libertar chefe do PCC : "O artigo que foi invocado para soltura da liderança do PCC não estava no texto original do projeto de lei anticrime e eu, como ministro da Justiça e Segurança Pública, me opus à sua inserção por temer solturas automáticas de presos perigosos por mero decurso de tempo". Pois é, porém não foi ouvido pelo presidente bolsonaro, que não vetou o artigo. E DAÍ ?

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • K

                        Klin

                        ± 2 dias

                        Não é a primeira vez que este ministro faz isto. Deve ser redponsabilizado e os custos da busca e apreensão deve ser debitada no salário deste conivente com bandidos e corruptos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • D

                          Daniel

                          ± 2 dias

                          Infelizmente, parece que esse país não tem jeito mesmo. Onde já se viu um artigo penal para favorecer a soltura de bandido de alta periculosidade?!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • J

                            J. Neto

                            ± 2 dias

                            Solução: revogar o dispositivo legal. Entretanto, é bom ficar de olho em todas as decisões judiciais que estão usando esse fundamento como justificativa para a soltura de quem tem que cumprir restrição de liberdade. São sempre os mesmos juízes, inclusive estaduais, que usam desse “argumento”. No STF tem 2 bem conhecidos. Fiquem de olho neles, imprensa e população. Decisões legais, mas eivadas de IMORALIDADE.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Marcos

                              ± 2 dias

                              Vejamos. Boa parte do dinheiro para financiar a empreitada socialista ja nao vem do governo. Quem mais pode financia-la senao o trafico?

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • M

                                MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

                                ± 2 dias

                                Na casa do Marco Aurelio de Melo que não está.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  ± 2 dias

                                  "Ironicamente, a chave da cela foi inserida no pacote anticrime do então ministro da Justiça Sergio Moro. Trata-se daquela proposta do ex-juiz da Lava Jato que os congressistas converteram numa espécie de cavalo de madeira em cuja barriga transportaram para dentro da legislação penal um lote de presentes de grego. Moro e a Procuradoria pediram ao Planalto que vetasse. Jair Bolsonaro deu de ombros.”

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    Marcus Pinheiro Machado

                                    ± 2 dias

                                    por essas e outras tem que matar imediatamente,

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      Ana Luiza

                                      ± 2 dias

                                      O Estado não é feito para resolver problemas. Ele apenas existe para CRIAR mais problemas... mas nós amamos o Estado. Que ciclo!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • G

                                        Glecio

                                        ± 2 dias

                                        Esse Sr é uma vergonha para este país. Cabe aos srs senadores retirar está figura horrenda do STF. Um juiz do STF que toma uma atitude desse nível não pode ocupar está cadeira. Essa decisão se não partiu de um louco sem escrúpulos é no mínimo estranha e deve ser investigada com quebra de sigilo telefônico e financeiro.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Maquiavel

                                          ± 2 dias

                                          Que novidade...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Celito Medeiros

                                            ± 2 dias

                                            Se as Sentenças proferidas por um Juiz, em processo tramitado em julgado na Primeira Instância não colocar o Criminoso na Prisão e, de lá aguardar a decisão final, então para quê tal julgamento, se um Juiz do STF não respeita tais decisões dos colegas Juízes e as solicitações do Ministério Público? Baseado nisto, que criminoso sem dinheiro ficaria na prisão hoje? Fux exerceu seu papel de Presidente do STF e cassou a liminar no Marco Aurélio, que aliás, não gostou, complicado...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LAURI MARGRAF

                                              ± 2 dias

                                              Pela simplicidade dos argumentos apresentados para a soltura, um robozinho faria o trabalho com baixo custo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                F.Neto

                                                ± 2 dias

                                                Para MAM, a prisão é exceção. Então soltou toda a gente boa que tava presa por mera implicância da polícia. É ou não o mais puro pensamento dos "progressistas"? É essa a sociedade que queremos, em que os que seguem as regras são trouxas?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • Z

                                                  Zyss

                                                  ± 2 dias

                                                  Cadê o presidente pra convocar a segurança nacional e enquadrar o ministro em um ato terrorista? Bolsonaro, cadê suas bolas?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  3 Respostas
                                                  • V

                                                    VivaoBrasil

                                                    ± 2 dias

                                                    Zyss: deveria ficar na prisão para sempre. Deram uma brecha, que foi sancionada pelo bolsonaro. Porque não vetou ? O ministro safado alega que existe a lei, que se baseou nela para dar a liberdade para o criminoso. Começou errado e terminou errado. Muitos vão se aproveitar do mesmo artigo, e vai depender "na mão" de quem vai cair o pedido.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • Z

                                                    Zyss

                                                    ± 2 dias

                                                    VivaoBrasil: então ser líder do PCc não é um motivo?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • V

                                                    VivaoBrasil

                                                    ± 2 dias

                                                    zyss, leu a reportagem ? Quando incluíram o artigo 316 do Código Penal, que favorecia os CORRUPTOS, quando da aprovação do pacote anticrime, esse foi sancionado pelo bolsonaro. E DAÍ ? Pesquise. O bolsonaro foi alertado pelo MORO e pelo Ministério Público sob o absurdo. E o que o bolsonaro fez ? NADA. Porque faria alguma coisa agora ?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Lerguinus Pinto

                                                  ± 2 dias

                                                  Alguma novidade?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    LLuccas

                                                    ± 2 dias

                                                    Eu daria esse *** do Narco Aurélio Mello se juntar a ele no Paraguai. Um país digno não precisa de um *** desse. Abjeto. A humanidade se envergonha de um ser desses.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • I

                                                      Ildevan de Oliveira Medeiros

                                                      ± 2 dias

                                                      Crimes têm hierarquia não há dúvida. A periculosidade dos indivíduos que os praticam, são substancialmente diferentes, quanto a isto, também não há dúvidas. Porque, "ladrão de galinha", nunca goza dos "desde quês" da legislação não há dúvida, pois esses "desde quês" são propositalmente criados. A liminar chegou atrasada. Fica mais uma dúvida importante: porque não há penalidade para as monocráticas aberrações?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        Injustus

                                                        ± 2 dias

                                                        Marco Aurélio é o mais nojento, asqueroso, venal e vaidoso de todos ministros que compõe essa vergonhosa corte. Bate até o sapo escrotto do Gilmar Mendes, outro nojento. Com essa decisão robótica, colocou em liberdade um traficante da mais alta periculosidade que qualquer criança sabia que iria fugir. Se houvesse decência nesse país, esse bhosta será afastado, processado e punido. Uma vergonha!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo H.

                                                          ± 2 dias

                                                          A GAZETA DO POVO OMITIU A RESPOSTA da Carla Zambelli à Janaína Paschoal. INFORMAÇÃO INCOMPLETA, GP! Em resposta Zambelli perguntou à Janaína: “se a culpa é do Bolsonaro, por que Marco Aurélio não agiu como o Fux?” Ou seja, debruçado sobre a mesma legislação, o Min. Fux teve entendimento diverso do colega Marco Aurélio. Aliás, Fux tomou a decisão que qualquer juiz razoável tomaria.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          3 Respostas
                                                          • V

                                                            VivaoBrasil

                                                            ± 2 dias

                                                            Paulo H.: tem tudo a ver. Se o bolsonaro não tivesse sancionado o pacote anticrime que continha esse ARTIGO ABSURDO QUE SÓ PROTEGE CORRUPTO. ele não poderia ter sido usado agora como motivo para soltar o bandido. Pesquise. Ele foi alertado pelo MORO e pelo Ministério Público para o perigo que era esse artigo, que só beneficiava os CORRUPTOS. Bolsonaro não vetou e sancionou.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • P

                                                            Paulo H.

                                                            ± 2 dias

                                                            Não adianta tergiversar, tentar mudar o foco. Essa decisão não tem nada a ver com Lava Toga.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            Giovanni Rosa da Silva

                                                            ± 2 dias

                                                            Onde estava o filho corrupto do presidente quando precisávamos de um voto para abrir a CPI da lava toga? Não adianta chorar agora, quando precisa de ação finge de morto!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Renato Fonseca do Amaral

                                                          ± 2 dias

                                                          Ainda segundo a imprensa o referido ministro alegou que a sociedade tem um preço módico a pagar, pelo cumprimento de tal dispositivo legal. Para que este foragido fosse preso foi gasto uma fortuna nos meios de segurança publica para captura do mesmo, uma operação daquele porte se gasta uma grana violenta em toda logistica envolvida, Indo mais além a uma vida que este delinquente tire, pode-se considerar um preço modico?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • G

                                                            Giovanni Rosa da Silva

                                                            ± 2 dias

                                                            Parabéns ao Bolsonaro por enfraquecer a luta contra a corrupção. Parabéns aos Gados por não apoiar a CPI da lava toga para investigar os ministros do STF. Vcs já fazem parte do sistema, puxam a carroça como mulas que são.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • K

                                                              Klin

                                                              ± 2 dias

                                                              Agora tem que cassar o irresponsável do STF. Não é a primeira vez que ele age desta forma. É reincidente e tem que ser redponsabilizado.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • S

                                                                Salo

                                                                ± 2 dias

                                                                Devem ser responsabilizados nobres deputados que não decidem e não votam o projeto de prisão em segunda instancia. Além destes, os ministros que decidiram soltar marginais mesmo condenados, até todos os recursos serem julgados, recursos estes que demoram décadas para serem julgados, tanto no Superior como no Supremo. A omissão dos legisladores foi erradamente assumida por alguns ministros do STF. E a população, nada pode fazer, so assistir.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                1 Respostas
                                                                • L

                                                                  LIMA

                                                                  ± 2 dias

                                                                  o atual presidente também, por sancionar esse tipo de dispositivo que pode beneficiar os filhos picaretas e demais amigos.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                              • J

                                                                Jota

                                                                ± 2 dias

                                                                O pedido foi feito pelo ex assessor do Ministro MA. Não olhou a capa nem a petição. Cegueira total.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • A

                                                                  ABFeitoza

                                                                  ± 2 dias

                                                                  MAM age como um palhaço. O STF é o palco destes ********. Aplicam a interpretação da lei ou a frieza da lei conforme a conveniência. Ou o cheque a ser descontado. Ou o holofote. Os vendilhoes da constituição são irrecuperáveis. Vida longa a Fux.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • M

                                                                    Marcos Ctba

                                                                    ± 2 dias

                                                                    Marco Aurélio HIPOCRITA qdo a lei esta escrita prejudica os inocentes . Deve ter sido ...

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Rafael

                                                                      ± 2 dias

                                                                      O problema são as Leis!!!! Quem as faz? Aquela corja de ********** do congresso. Pior é que não temos como nos livrar dessa corja. Está certo o Marco Aurélio, se não querem que soltem, mudem a Lei, mas isso não ocorrerá porque os políticos marginais não querem ser presos.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • S

                                                                        Salo

                                                                        ± 2 dias

                                                                        Fácil. O senado tem poderes para punir este responsável por colocar em ação malfeitor da humanidade.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • Z

                                                                          Zé Mané

                                                                          ± 2 dias

                                                                          Quanto vale a libertação de um líder do PCC no STF ??

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • S

                                                                            Sergio

                                                                            ± 2 dias

                                                                            Mesmo com as mãos sujas de sangue deve ficar tranquilo em cumprir estritamente com a legalidade aprovada no Congresso.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • N

                                                                              Noel Isidoro araujo

                                                                              ± 2 dias

                                                                              O líder do PCC e o Marcola Aurélio fórum juntos para o Paraguai?? Só uma pergunta

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • M

                                                                                Marco Polo

                                                                                ± 2 dias

                                                                                O erro, por óbvio, não foi a revisão a cada 90 dias da prisão preventiva, visto que a característica da prisão preventiva é uma curta temporalidade. O erro se encontra na libertação de criminosos já condenados em 2ª Instância. Essa inversão de causas é tipicamente protagonizada por profissionais de atividades não afetos à matemática e lógica. Aí se incluindo o pessoal de Direito, o da imprensa, os artistas, o pessoal das academias e os adultos idiotizados por esses.

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • R

                                                                                  Roberto Garcia

                                                                                  ± 2 dias

                                                                                  O que tem a ver com Bolsonaro ? Isso é com a justiça na qual Bolsonaro nao tem poderes. Tem que entender como funcionam os poderes da Republica mas se entende então só sobra má fé.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  2 Respostas
                                                                                  • V

                                                                                    VivaoBrasil

                                                                                    ± 2 dias

                                                                                    roberto, bolsonaro tem culpa SIM. É só pesquisar. Foi alertado pelo MORO e Ministério Público para vetar o artigo 316. Ele vetou ? NÃO. E DAÍ ?

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                  • D

                                                                                    d'Amortan

                                                                                    ± 2 dias

                                                                                    Ele sancionou, mas tinha poderes para vetar! Foi mais uma das volições contrárias às promessas de campanha.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • F

                                                                                  Franklim Irapuam Maderna Leite

                                                                                  ± 2 dias

                                                                                  Não prendem quem deveriam e soltam quem “Poderiam”

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • V

                                                                                    valcirio volpato

                                                                                    ± 2 dias

                                                                                    Onde tem fumaça, tem fogo.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • M

                                                                                      Magela

                                                                                      ± 2 dias

                                                                                      Absurdo. O senado deveria agir e punir estes ministros soltadores de bandidos . È ou não é casa de mãe joana, um solta o outro manda prender.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • F

                                                                                        FERNANDO LUIZ POZZOBON

                                                                                        ± 2 dias

                                                                                        Bolsonaro "nem aí" para a decisão...

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • G

                                                                                          Geraldo F.

                                                                                          ± 2 dias

                                                                                          Não olha a capa do processo!!! somente que no impeachment da presidenta todos olharam e permitiram a tentativa de eleição dela para o senado que o povo sabiamente rejeitou. Eles se julgam deuses acima de tudo e todos. Ratazanas são o que são , ídolos de políticos sujos e traficantes. Nos aqui no andar de baixo somente temos que pagar a conta e não podemos nem nos manifestar com o perigo de sermos presos como aconteceu com a sara Winter.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • L

                                                                                            LIESSE CHICRE MELIM ABOU REJAILE

                                                                                            ± 2 dias

                                                                                            Sinceramente,o Meretissimo Marco Aurélio Mello,pisou na bola,tomou uma decisão sem eira,nem beira.Pelo amor de Deus meretissimo,vamos usar mais a razão e menos os protocolos sem noção.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            1 Respostas
                                                                                            • N

                                                                                              Noel Isidoro araujo

                                                                                              ± 2 dias

                                                                                              Este juiz é um meretRissimo.

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                          • R

                                                                                            Rodrigo Gomes

                                                                                            ± 2 dias

                                                                                            Parabéns aos envolvidos.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            Fim dos comentários.