• Carregando...
Eduardo Bolsonaro
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tentou ser indicado à liderança do partido na Câmara.| Foto: Marcos Correa/PR

Três deputados do PSL assinaram e tiveram os nomes confirmados nas três listas feitas para destituir/manter o líder do partido na Câmara dos Deputados. Os nomes de Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Luiz Lima (PSL-RJ) aparecem nos três abaixo-assinados protocolados na quarta-feira (16) à noite – duas que ratificavam o nome de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir o cargo e a outra que mantinha Delegado Waldir (PSL-GO) na função.

Entre as duas listas favoráveis a Eduardo, apenas dois nomes confirmados não se repetiram no segundo abaixo-assinado: Bia Kicis (PSL-DF) e Trutis (PSL-MS).

Os abaixo-assinados explicitam a crise interna pela qual o PSL está passando desde que o presidente Jair Bolsonaro ameaçou deixar o partido e bateu de frente com o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar (PE).

Na Câmara, a confusão intensificou quando o atual líder do partido na Casa, Delegado Waldir, orientou a bancada a obstruir a votação de um projeto favorável ao governo e retirar o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (GO) da vaga do PSL na comissão especial que discute a Previdência dos militares.

A primeira lista foi organizada por Bia Kicis e outros parlamentares e sacramentava a indicação de Eduardo Bolsonaro para a liderança do PSL na Câmara. Essa lista, protocolada às 21h50 da quarta-feira (16), tinha 27 assinaturas, mas apenas 26 foram confirmadas, número insuficiente para a indicação.

Pouco depois, às 22h18, foi protocolado um novo documento, desta vez comunicando a escolha do Delegado Waldir para a função. Esse abaixo-assinado contava com 31 nomes, e teve 29 assinaturas confirmadas – o suficiente para manter a indicação. Por fim, às 22h27, foi enviada a terceira listagem, reafirmando a escolha de Eduardo Bolsonaro – apesar de 27 assinaturas, só 24 conferiam.

Veja os deputados que assinaram cada uma das 3 listas do PSL

Lista 1, a favor de Eduardo Bolsonaro

Lista 2, a favor de Delegado Waldir

Lista 3, a favor de Eduardo Bolsonaro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]