• Carregando...

# Grupo de pesquisadores afirma que lockdown em Curitiba reduziu a média de óbitos e ajudou a salvar pelo menos 1.500 vidas

***) As medidas de restrição para conter a pandemia tem dois aspectos que, a essa altura, parecem bastante claros: ao mesmo tempo em que prejudicam a economia, com o fechamento do comércio, elas também desempenham um papel importante na contenção da crise sanitária.

Sobre esse segundo aspecto: um grupo de cientistas divulgou um artigo nos últimos dias analisando o caso da cidade de Curitiba. Segundo o levantamento, a adoção de medidas de isolamento mais rígidas entre os dias 13 de março e 4 de abril teria ajudado a salvar pelo menos 1.500 vidas, já que a média de óbitos foi reduzida.

Lockdown ajudou em Curitiba, mas situação pode voltar a piorar

Ao mesmo tempo, segundo os mesmos pesquisadores, os níveis de isolamento verificados na capital paranaense não foram suficientes para frear a onda de contágio pela Covid-19.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre resultados das medidas de restrição e detalha os dados de Curitiba. O convidado é o Marcos Xavier Vicente, editor da Gazeta do Povo que acompanha a situação no estado do Paraná.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]