• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira (29) o depoimento do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang é acusado de integrar a suposto "gabinete paralelo" que assessorava o governo na definição das políticas de enfrentamento da pandemia, tais como o estímulo ao chamado tratamento precoce contra a Covid-19. Hang é investigado pela CPI, por exemplo, por supostamente financiar a disseminação de informações positivas sobre o tratamento precoce, além de fake news sobre o coronavírus.

Luciano Hang também foi envolvido nas denúncias envolvendo a operadora de saúde Prevent Senior – investigada por supostamente pressionar médicos a receitarem a pacientes medicamentos para o tratamento precoce e por supostamente adulterar a causa de morte de pacientes que tinham coronavírus.

A mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, teve Covid, foi tratada em um hospital da Prevent Senior e morreu em fevereiro deste ano. Mas, no atestado de óbito dela, feito por médicos da operadora, não consta a Covid como causa da morte.

Além disso, em vídeo publicado nas redes sociais, Luciano Hang lamentou que sua mãe poderia ter sido salva se tivesse feito "tratamento preventivo". Porém, o prontuário médico de Regina Hang, a que a CPI teve acesso, mostra que ela tomou hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação. Os medicamentos, que fazem parte do chamado tratamento precoce, foram prescritos por médicos da Prevent Senior que atendiam a mãe do empresário.

O dono da Havan também pode vir a ser questionado sobre o trabalho que fez para que as empresas pudessem ser autorizadas a comprar vacinas contra a Covid-19 para seus funcionários.

Quando foi convocado a depor na CPI, Luciano Hang emitou uma nota informando estar com a consciência tranquila por tudo o que fez durante a pandemia. Na segunda-feira (27), em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse estar "indo na CPI com o coração aberto". Mas também ironizou os senadores se eles decidirem prendê-lo: disse que já comprou uma algema.

"Gentileza gera gentileza. Respeito gera respeito. Eu quero que eles [os senadores da CPI] façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo... Toda a quarta-feira vai estar disponível [para os senadores questionarem]. Eu trabalho 24 horas por dia. Então eu vou ter todo o tempo do mundo. E se, por acaso, eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei, para não gastarem dinheiro com algema, já comprei uma algema. Vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam", disse Luciano Hang no vídeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]