i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Redes sociais

Luciano Hang, Junior Durski e mais: o que empresários estão falando sobre a quarentena

  • PorGazeta do Povo
  • 26/03/2020 11:57
Comércio fechado no Rio de Janeiro.
Comércio fechado no Rio de Janeiro.| Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os empresários estão usando as redes sociais para dar suas impressões sobre a quarentena decretada por vários governadores e prefeitos. Muitos deles afirmam que o fechamento do comércio e do setor de serviços por tempo indeterminado e as medidas restritivas de circulação de pessoas podem ter efeitos piores para a economia do que a própria pandemia em si. E defendem que o governo limite a duração das restrições ou adote a quarentena vertical, destinada somente aos grupos de risco – exatamente a ideia que o presidente Jair Bolsonaro vem defendendo.

O mais recente adepto dessa corrente foi o empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e atualmente presidente do conselho de administração da Península Participações e membro do conselho do grupo Carrefour. Diniz afirmou em um texto compartilhado no LinkedIn que a quarentena precisa ter um prazo para acabar.

“As pessoas ficarão cada vez mais desesperadas. Elas estão perdendo emprego, vendo seus negócios naufragarem e ficando sem recursos até para comprarem alimentos e produtos básicos. Por isso é importante trabalhar com uma parada de semanas, não de meses. E, se possível, com uma data para seu término.”

Ele diz, ainda, que deixar milhões de pessoas por meses sem renda, sem emprego, confinadas em residências muitas vezes precárias e sem conforto, pode ser pior que a própria doença. “Se nós dermos um horizonte de retorno ao trabalho, à renda vital, daremos ânimo às pessoas para enfrentarem este momento de tantas perdas e incertezas. (...). A decisão de retomar a vida produtiva do país após esse período de parada radical precisa ser tomada agora, para estarmos prontos.”

Diniz não é o único que pensa assim. O investidor e empresário brasileiro Winston Ling é um dos maiores defensores da quarentena vertical, ou seja, do isolamento somente de idosos e demais pessoas pertencentes ao grupo de risco ao Covid-19.

Ling afirma que a economia quebra em duas semanas de quarentena horizontal (total). Com a quarentena vertical, por outro lado, o nó econômico se desfaz e a curva da epidemia alcança achatamento natural e verdadeiro em menos de 30 dias, segundo ele. Ling é um dos empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e foi o responsável pela aproximação entre Bolsonaro e Paulo Guedes, atual ministro da Economia.

O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o isolamento vertical no dia 16 de março, quando deu uma coletiva para anunciar um primeiro pacote de medidas econômicas contra os efeitos do coronavírus.

"Os mais idosos evidentemente devem se recolher. Os idosos vão para casa, os mais jovens podem circular, têm mais saúde, têm mais defesa imunológica, e a economia consegue encontrar o meio termo, porque se ficar todo mundo em casa, o produto [interno bruto] colapsa. Se ficar todo mundo na rua, a velocidade de contágio é muito rápida e você atinge no nosso sistema de saúde”, afirmou na ocasião.

Dono da Havan, uma das maiores redes de departamento do país, Luciano Hang acredita que o coronavírus pode causar “mais mortos de fome do que da doença em si”.

“Dizem que o pico talvez da nossa doença seja no mês de maio. Nós estamos no mês de março. Você já imaginou se o Brasil começar a parar agora, no mês de março, abril, maio e vamos dizer que continue, junho. Vai ser a tragédia do século”, afirmou em live transmitida no dia 19 de março. “Nós podemos causar nesse país um caos econômico muito maior a epidemia de coronavírus”, completou.

Em outra publicação, Hang disse ainda que o remédio que está sendo adotado para conter a pandemia pode resultar em desemprego, miséria, depressão e caos social. “Por isso o bom senso é fundamental. Não podemos tratar um problema e excluir outro. É preciso trazer a questão econômica para o debate, porque a economia também atinge a todos.”

O fundador e presidente da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, não chegou a defender o fim ou a flexibilização da quarentena, mas cobrou do governo um plano econômico ousado para combater a crise que será gerada com o coronavírus.

Benchimol afirmou durante uma videoconferência no último domingo (22) que não é improvável que o Brasil chegue a ter 40 milhões de desempregados até o fim de junho. Ele usou como referência a previsão feita pelo presidente do Banco Central (Fed) americano, James Bullard, de que a taxa de desemprego nos Estados Unidos poderá chegar a 30%. “No Brasil, onde há mais de 10 milhões de desempregados, acredito que o impacto será muito maior.”

Ele também cobrou que o governo lance um “Plano Marshall” para reconstruir o país depois da crise. "O risco é aumento de pessoas passando fome e no número de assassinatos.” Marshal foi o nome dado ao plano de reconstrução da Europa depois da Segunda Guerra Mundial.

Declarações fortes

As declarações mais contundentes vieram de Alexandre Guerra, agora ex-sócio da rede de restaurantes Giraffas, e de Junior Durski, fundador do Madero.

Guerra usou seu perfil no Instragram para dizer que o custo da quarentena será alto. “Daqui a três, quatro meses, quando essa crise inteira acabar, qual vai ser o custo para você? Porque se você pensa que o custo vai ser de pessoas infectadas, de mortes em razão desse vírus, esse não vai ser o maior custo para a população brasileira, porque isso está sendo tratado. Agora o que não está sendo tratado nem conversado é o custo que as medidas remediadoras vão ocasionar para as pessoas.”

O empresário lembrou que em nenhuma outra crise houve, na sua visão, suspensão da atividade econômica. “Nessa semana, a gente teve suspensão do comércio. Suspensão é o seguinte, de um dia para o outro não posso abrir. Não tenho faturamento – zero faturamento –, só que tenho boletos, tenho funcionários, tenho conta para pagar”, reclamou. E deixou um alerta para os funcionários, o que causou bastante crítica nas redes sociais.

“Você que é funcionário, que talvez esteja em casa numa boa, numa tranquilidade, curtindo um pouco esse home office, esse descanso forçado, você já se deu conta de que, ao invés de estar com medo de pegar esse vírus, você deveria também estar com medo de perder o emprego? Será que sua empresa tem condições de segurar o seu salário por 60, 90 dias? Você já pensou nisso?”, afirmou.

Depois que as declarações vieram a público, Guerra foi afastado do Giraffas por seu pai, Carlos Guerra, fundador da empresa. "Concordamos que ele deixe de ser acionista da empresa e deixe o cargo de membro do conselho de administração", explicou o fundador. Segundo Carlos Guerra, o posicionamento do Giraffas é de cuidado com os funcionários e obediência às autoridades médicas responsáveis.

Durski, fundador do Madero, também usou seu perfil no Instagram para dizer que o Brasil não pode parar, pois a consequência será o desemprego em massa. Escreveu que haverá 30 milhões ou 40 milhões de desempregados no ano que vem se não for interrompido "este lockdown insano", e que morrerão de 300 mil a 500 mil pessoas no país em dois anos em consequência do dano econômico provocado pela interrupção das atividades.

Ele também disse que as consequências econômicas serão piores que as causadas pela pandemia em si. "As consequências que nós vamos ter economicamente, no futuro, serão muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com coronavírus. (...) Eu sei que nós temos que chorar, e vamos chorar. Mas nós não podemos [parar], por conta de 5 mil pessoas, ou 7 mil pessoas que vão morrer."

Depois da repercussão negativa, Durski voltou as redes sociais para dizer que foi mal interpretado e reafirmou que é preciso pensar nas consequências econômicas. “Não quero ser mal interpretado. Me preocupo com as pessoas que vão morrer com o coronavírus, não podemos deixar ninguém pra trás. Tem que cuidar de todo mundo. Mas não pode ser desproporcional.”

Muito do que os empresários dizem coincide com a postura do presidente Jair Bolsonaro. Na noite de terça (24), em pronunciamento na tevê, Bolsonaro criticou governadores e prefeitos por adotarem medidas de isolamento social. Cobrou o fim "da proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa" e defendeu que o país deve "voltar à normalidade".

91 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 91 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    RUY PIGATTO

    ± 0 minutos

    É inacreditável que exista alguém (desde que não seja de esquerda) que acredite que o mundo pode girar com a produção parada ou minimizada. Vai morrer muito mais gente de fome que do virus. Falar que empresários estão pensando em seus lucros é típico de quem nunca entendeu nada além do "politicamente correto" .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Valmir Gonçalves Garcia

    ± 11 horas

    Bom, tenho um pequena empresa de marcenaria e com o cancelamento de 80% das encomendas não tenho como bancar os custos do negócio e nem o pessoal que trabalha comigo. Dessa forma, estou indenizando meus funcionários e entregando o local alugado e as máquinas e os estoques de matéria prima para eles tocarem o negócio por conta própria a partir de 01/04. Simples assim!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anderson

    ± 2 dias

    Falou o epidemiologista Hang

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Martins

    ± 3 dias

    Vamos participar da campanha “quem vai morrer para nossos pobres empresários lucrarem mais”? É fácil: cada um destes empreendedores “modernos”, no isolamento de suas confortáveis casas com respiradores estocados caso tenham uma gripezinha, define uma lista com milhares de nomes e todos voltam pro trabalho. Se o nome estiver na lista, nem adianta querer ser atendido. E assim esse grupo de empresários “visionários” vai poder se recuperar mais rápido do sofrimento que passam agora tadinhos...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Salo

    ± 3 dias

    Dinheiro sera recuperado oportunamente. Vidas não. Estes devem neste momento serem solidários com quem precisa. Vamos todos manter e aumentar a quarentena por prazo certo- em torno de 15 dias como orientam e drpois de controlada a abertura gradual.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    oliveiros vilaca junior

    ± 3 dias

    OLV- O Sr. Luciano Hang prejudicou vários de seus fornecedores ao determinar na Havan que fossem canceladas as entregas de seus fornecedores deixando-os à deriva com os custos de produção dos produtos prontos para embarque. Interessante é que o Governador de Santa Catarina decretou a paralisação da comercialização em seu Estado em data posterior aos cancelamentos da Havan, provavelmente, já conhecedora ( informação privilegiada )do que o Governador iria fazer. Ao cancelar o agendamento de todas as entregas dos pedidos efetuados com períodos definidos, livrou-se de arcar com os pagamentos, deixando seus fornecedores com o prejuízo no colo. Como seus fornecedores ficarão?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NTL

    ± 3 dias

    O trabalhador sempre pagou a conta neste país, o combustível mais caro, a roubalheira dos partidos, políticos e máquina pública, cortes na previdência sem contar que dinheiro de FGTS e impostos deram benefícios a financiamento de grandes empresas. Então para o bem de todos e melhor que vocês estejam errados, caso contrário além do trabalhador vocês também vão amargar suas empresas com declínio e desvalorização.i

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    ESTORVO

    ± 4 dias

    25 mil mortos pelo mundo neste momento. E esse jornaleco fascista vem defender o lucro da elite mais reacionária que existe. Onde está o contraditório? A crise econômica é inevitável. Todos teremos de enfRentar sacrifícios , assim que o pior passar. Mas agora: VAMOS SALVAR VIDAS! O MAIOR NUMERO POSSÍVEL!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 4 dias

    Neste cenário caótico da pandemia é importante a quarentena inicial entre duas a tres semanas de todos. Depois desta fase, dependendo da curva da virose deve ser liberado os comércios gradativamente e de forma consciente. Caso contrário se tornará irreversível...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 4 dias

    O pobre vai se ferrar de qualquer jeito e os ricos já estão com medo de reduzir as mordomias...o Corona está nivelando todos, deixando todos de joelho... agora alguém viu esses empresários doando seus vultuosos lucros para criar redes de saúde suficiente para todos ?? Se tivermos atendimento suficiente, não precisa parar... mas cada um no seu umbigo, só auto-ajuda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 4 dias

    Nestas alturas, cada um está defendendo o seu. Dane-se a solidariedade!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre

    ± 4 dias

    Quando o desemprego em massa chegar e a fome se alastrar ao menos não culpe quem quis fazer diferente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Armando

    ± 4 dias

    Nunca imaginei que a havan e madero tivessem um fim ...assim tão trágicos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Armando

    ± 4 dias

    https://www.youtube.com/watch?v=5embHnZ8WpI

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leitor Da Gazeta

    ± 4 dias

    Preocupação com dinheiro eu sempre tive. Agora estou preocupado em sair vivo dessa pandemia. E o pior de tudo é que posso estar sem sintomas e espalhando o vírus para alguém que não tenha a sorte de sobreviver. Quem não entendeu a necessidade de diminuir ao máximo e radicalmente a circulação de pessoas ainda precisa se informar melhor. Mas logo a realidade sombria do número de vítimas e colapso da capacidade de atendimento médico vai chegar e esses empresários - e o presidente - verão o quanto estão equivocados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Barbosa

    ± 4 dias

    É um mais canalha que o outro. Estao pensando so na grana, na grana e mais nada. Falta um pai pra essa gente, como fez o pai do ******* do giraffas. Madero vai quebrar, jr durski se queimou mais do que peru no natal, assim como hang, olivier anquier e justus. Bando de cafajestes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      Leitor Da Gazeta

      ± 4 dias

      Depois de ler sobre o caso do Giraffas eu fiquei pensando quantos empresários já de certa idade perceberam que seus próprios filhos estão querendo aproveitar a pandemia para virarem herdeiros dos falecidos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gisa

      ± 4 dias

      Tomara que quebrem! Certamente vão trabalhar nos seus escritórios fechados, no isolamento, enquanto os funcionários ficam circulando entre os clientes, podendo ser infectados pelo coronavírus. Bando de sanguessugas

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Gisa

    ± 4 dias

    Eu nunca mais vou comprar os produtos das empresas citadas. Esses empresários estão preocupados com os seus lucros e não com as vidas humanas que poderão ser perdidas com essa medida insensata de acabar com a quarentena e o isolamento social.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Michelle

    ± 4 dias

    Dursky e Luciano estão alavancados pra kct . Não sou a favor da economia parada, porém os dois estão pensando nos seus negócios e não no Brasil. Dursky , antes de ter comprado um avião de 30 milhões de dólares, deverias ter lido a Lógica do Cisne Negro .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AGM

    ± 4 dias

    COVID-19: a maior empulhação que os "especialistas", entendidos de plantão e boa parte da população idiotizada está engolindo! E os políticos espertalhões deitando e rolando....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Schuwinski

    ± 4 dias

    A imprensa é a grande culpada pela histeria coletiva que grassou no seio da população brasileira. Se queriam disseminar o pânico e o medo, conseguiram. Parece que a i d i o t i a tomou conta de todos. Ninguém parece estar raciocinando. Caso todos permaneçam estáticos, imóveis, abúlicos, em poucos meses o número de desempregados chegará a milhões. Nenhum governo municipal ou estadual sobreviverá à hecatombe financeira. Quem lucrará com isso? NINGUÉM!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      Luiz Schuwinski

      ± 4 dias

      Ah, mais um detalhe: antes de mais nada, pare de tremer, pegue uma caneta e faça exercícios de português. Conjugação de verbos não é o seu forte. Táokey? Hehehe!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luiz Schuwinski

      ± 4 dias

      Olha, Barbosa: não estou abraçando pessoas, ando pelas ruas, vou ao mercado, faço compras e tomo as medidas profiláticas necessárias. Onde moro, muitas lojas já estão abrindo suas portas. Somente gente c o v a r d e e b u r r a como você fica escondido embaixo da cama tremendo de medo e querendo detonar o governo. Agora, eu NÃO espero que você morra e nem seus familiares. Minha insanidade não chega a tanto, viu, PTelho?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Guilherme Barbosa

      ± 4 dias

      Vai na carreata sexta feira, luiz. Continua andando na rua, vai no mercado, abrace pessoas. Espero sinceramente que vc pegue o virus e morra, para o bem da humanidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Schuwinski

    ± 5 dias

    O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom, é comunista juramentado. Está em conluio com o "presidente" chinês e o "presidente" Putin nesta disseminação do Coronavírus mundo afora. O objetivo primordial dessa laia criminosa é colapsar a economia mundial e implantar suas agendas de dominação ideológica. Não estão nem aí para o número de mortes que a peste chinesa possa provocar. Evidentemente, pessoas infectadas devem ser isoladas e tratadas como em qualquer doença viral. Agora, paralisar a economia de um país inteiro chega às raias do absurdo! PERDEDORES das últimas eleições, constituídos de políticos apátridas, se apressaram em pular na jugular do presidente Bolsonaro como feras enlouquecidas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    adelaide rossini de jesus

    ± 5 dias

    Devemos isolar nosso idosos e pessoas doentes e gradualmente irmos voltando à normalidade.Pessoalmente não tenho condições de manter comigo pessoas que estão a meu lado durante todos esses anos mas , sem renda alguma não terei como pagar seus salários.Agregados que aqui moram gratuitamente também serão remanejados pois não terei mais como pagar as contas de luz acima de 3.000,00. Enquanto a CPFL não cortar a energia poderão ficar,depois só Deus sabe para onde irão. Gente,pensem que quem os está induzindo ao erro são os mesmos que já DETONARAM O NOSSO PAÍS COM SUAS LADROAGENS!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Fernandes

    ± 5 dias

    Impressionante a quantidade de bolsominions (ou seriam robozinhos?) que comentam aqui!! Sim, o mundo está errado, apenas os energúmenos donos da Havan, do Madero e o tresloucado Bozo estão certos!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucas Antony

    ± 5 dias

    Nesta reportagem descobrimos que Ling além de empresário é um exímio epidemiologista e infectologista, já tendo elaborado um plano para o Brasil, com previsões acuradas sobre o comportamento da doença. Acho que ele deveria ser o ministro da saúde.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALMJ

    ± 5 dias

    Creio que o ideal a médio prazo seja a quarentena parcial, para idosos e enfermos. O Brasil não aguentará 60 dias estagnado. Haverá saques, desespero, enfim....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • _

      __Conje!__

      ± 5 dias

      Se o governo não aplicar a doutrina Keynesiana, vai acontecer o que você escreveu. A pressão do capital financeiro e do capital produtivo pressionam.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anderson

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nícolas

    ± 5 dias

    Quando a Zélia Cardoso sequestrou os ativos das contas corrente e poupanças, era extremamente comum ver pessoas se suicidando pelo desespero de não conseguirem fechar as contas e sustentar suas famílias. Quem fica implorando por impressão de dinheiro não imagina o estrago que deseja a este país já lascado. Se naquela época pessoas empregadas davam fim à própria vida, não quero nem imaginar o que será da terra arrasada que essas políticas irão causar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JGWeber

    ± 5 dias

    Esse ooeeVidaDeGado, dever ser mais abestalhado do PT, não deve saber o que é bater ponto e trabalhar 44 horas semanais para levar o sustento honesto para casa. Deve ser mais um pelegão da vida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • _

      __Conje!__

      ± 5 dias

      A matilha bolsonarista láte, range os dentes e ameaça. Aproveita, porque daqui alguns meses você estará vivendo na saudade, com o quadro no bozo na parede. Láte! Láaaate! OoO eee vida de gado ..... Gado do Bozo. Caia na real homem! A República está sendo destruída.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    eneida

    ± 5 dias

    Os governadores mandam fechar tudo, ridicularizam o presidente, mas não tem como pagar a conta e vão mandar para o executivo federal quitar. Agem como moleques irresponsáveis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TOATOA

    ± 5 dias

    Dono da Havan e do madeiro ,eles estão dando a opinião deles, todo mundo vai perder . para um bom entendedor meia palavra basta. agora temos um problema, depois da quarentena teremos varios problemas. -sera que tem que desenhar . o piro cego é aquele abobado do dianho que não quer ver.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • T

      TOATOA

      ± 4 dias

      vai ter milhares de mortes de qualquer jeito. vc esta é com inveja deles. dor de cotovelo. eles tem vc não.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 5 dias

      Eles estão muito preocupados com seus bolsos cheios. medo sim de perder dinheiro assim como o Silas Malacheia. economia vai se recuperar ja as mortes não

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sartan

    ± 5 dias

    Um dia antes daquela fala desastrada do bozo sua rede de empresarios ja estavam referendando esse discurso irresponsável, teve um ai o empresario aprendiz que disse que 15 mil mortes não era nada. não sou a favor do PT e sim dos 27 governadores que estão trabalhando com sabedoria, economia se recupera mortes não

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    bilu dandão

    ± 5 dias

    Preocupação do durski é com queda de movimento, como tanto os outros automatizou o processo para reduzir o numero de empregados, os quais ele está pouco se lixando , o negácio é o maior lucro possivel ao menos custo, o resto é conversa fiada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • B

      bilu dandão

      ± 5 dias

      Nota-se que desenvolvimento sustentavel não faz parte da sua pauta, digno de pena.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      AGM

      ± 5 dias

      Está certíssimo ele: procura o maior lucro possível! Ele é um empresário e não Madre Teresa de Calcutá!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FERNANDO BITTENCOURT VARGAS

    ± 5 dias

    Mesmo com as medidas da OMS que estão sendo implantadas em 157 países, entre eles os mais desenvolvidos, teremos ainda milhares de mortos no Brasil. Se nada for feito, teremos milhões de mortos, e isso será muito pior ainda para a economia. A história vai cobrar estes especuladores de cadáveres alheios. Quem pode isolar seus idosos são os ricos. Os pobres morrerão, de fome ou de vírus. Quantos? Depende do isolamento. Estes empresários só estão preocupados com o próprio bolso, e a pobrada e a velharada quer se danem. Para eles as vidas dos outros são irrelevantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AGM

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 5 dias

      Exato ta certo seu idolo supremo os especialistas estão errados vide o exemplo da Italia, la esta tudo certo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 5 dias

    Interessante que o congresso e a maioria dos governadores atuam como se o governo federal tivesse condições de bancar todos os auxílios e benefícios necessários para este período da crise. Está faltando bom senso ao sistema político brasileiro. Não somos os Estados Unidos e muito menos os países europeus que tem sérios problemas populacionais. Está faltando bom senso no sistema político do Brasil. Mas isto vai estourar quando não conseguirem mais pagar os funcionários públicos e os políticos com seus assessores sem a impressão de moeda para cobrir as saídas. Pois estes dominam o país. Aí a inflação terá uma ótima oportunidade de retornar em conjunto com a recessão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 5 dias

    PREPAREM-SE >>> >>> A dona dos restaurantes KFC, Pizza Hut e Frango Assado, International Meal Company (IMC), decidiu demitir 30% dos seu quadro de colaboradores do Brasil por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus. As informações foram divulgadas pelo “Valor Econômico” na manhã desta quinta-feira (26). <<<<<<>

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CLAITON MARTELLI

    ± 5 dias

    Porque esses indivíduos que fazem declarações inconsequentes não tem a hombridade de assumi-las ? Quando a corda aperta é fácil tentar se desculpar e dizer que foi um mal-entendido !!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      O comentário abaixo era para ser uma resposta a uma outra mensagem...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Cuide bem deles. Mantenha-os em segurança, com boa higiene e alimentação. Não os deixe confinados. Mantenha a parte social, com o distanciamento de protocolo (cuidado para que eles não caiam em depressão). Agora, se você falir ou perder o emprego, não queira que aconteça com os demais. Boa sorte e vida longa aos seus entes queridos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      A dona dos restaurantes KFC, Pizza Hut e Frango Assado, International Meal Company (IMC), decidiu demitir 30% dos seu quadro de colaboradores do Brasil por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus. As informações foram divulgadas pelo “Valor Econômico” na manhã desta quinta-feira (26)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Dias

    ± 5 dias

    Enquanto discutimos um "Boicote", o país já está falindo e muitos logo morrerão de fome; não em Curitiba é claro!. Parabéns China!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANA LUISA GONCALVES GOMES COELHO

    ± 5 dias

    O que estes empresário estão fazendo para auxiliar o país na crise contra o covid-19? Ficar em redes sociais (por favor!) dizendo o que pensam não ajuda a resolver o problema. Lamentavelmente estamos vivendo num mundo em que todos têm soluções para tudo, sempre nas redes sociais. Fazer, de fato, está a um oceano de distância.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo E L

    ± 5 dias

    BOICOTE! Quero meus pais vivos! Falido se recupera, falecido não...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 5 dias

      Cuide bem deles. Mantenha-os em segurança, com boa higiene e alimentação. Não os deixe confinados. Mantenha a parte social, com o distanciamento de protocolo (cuidado para que eles não caiam em depressão). Agora, se você falir ou perder o emprego, não queira que aconteça com os demais. Boa sorte e vida longa aos seus entes queridos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Schuwinski

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leitor Da Gazeta

    ± 5 dias

    eu prefiro ficar endividado e vivo do que correr o risco de morrer ou infectar outros que podem morrer por causa da minha mobilidade e (talvez) imunidade ao vírus. As medidas inteligentes são as de restrição da circulação para atividades dispensáveis, como ir ao shopping, balada, barzinho, roda de samba, festa de aniversário. As medidas inteligentes conseguirão auxiliar os que sofrerão danos econômicos. Como em todas as crises os empresários terão que criar saídas inteligentes e ficar insistindo em deixar a população circular livremente não é a mais sábia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 5 dias

      Economia se recupera mortes não

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Qualquer pessoa com um pouco de cultura sabe que vida e economia são indissociáveis. Uma não existe sem a outra, e uma reflete o quanto a outra vai bem. Vai muito além de ficar "endividado"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 5 dias

    Parabéns ao grupo de empresários de restaurantes e hamburguerias que gravaram um vídeo manifestando seu repúdio aos que se manifestaram fazendo pouco caso da pandemia e das mortes. Mostraram sua preocupação em não serem confundidos com pessoas ignorantes e colocaram a vida em primeiro lugar. Uma sugestão aos futuros empresários: com a eminente falência do Maddeiro (o pior é mais caro hambúrguer do mundo) e das lojas Havan, fica aí a chance de apresentar melhores lojas de departamento e restaurantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Não vão criar outras empresas, investir neste país onde tem gente que pensa que vida e economia é dissociável é uma roubada.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 5 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 5 dias

      Prefiro um governador que os fanatizados achem oportunistas que esta arregaçando as mangas e salvando vidas do que um presidente irresponsável, que só pensa em dinheiro, vai contar dinheiro e mortos. economia se recupera, mortes não

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    SAW

    ± 5 dias

    Ta ai... Vamos voltar ao trabalho! Os velhos, que ficam em casa devem ser enrolados em plastico bolha, porque quando voltarmos do trabalho para casa nao podemos ter contato com eles. Ou podemos usar os estadios de futebol para concentrar todos os idosos, as novas Arenas Asilos. Ou mais simples ainda, chamamos o Mister M e pedimos pra ele fazer todos os anciaos sumirem num passe de magica. Ai tiramos a pedra do nosso sapato e podemos produzir e realimentar o sistema, porque o trabalho e uma arte nobre. Em nomes deste, danem-se os velhos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • S

      SAW

      ± 5 dias

      Gustavo Augusto Druziki: Rapaz, já temos UM caso! Então já temos uma análise científica e estatística ótima! UM caso e 100% de aproveitamento!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      ± 5 dias

      O vírus veio para ficar, não vai sumir num passe de mágica. Vai morrer muita gente mesmo, a quarentena serve só para evitar o pico mo atendimento. Na medida em que tivermos mais leitos de UTI, quem quiser deve ser liberado para voltar ao trabalho. Vamos ter que conviver com esse troço, como convivemos com hepatite, HIV, etc. E quem está com muito medo, fica em casa, isolado, e nada vai acontecer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 5 dias

    Trump esta preocupadíssimo com a economia americana , isto que lá é um país riquíssimo . Fico imaginando a nossa economia se o Brasil para por 3 meses será o caos. Os comunistas, a globo estão adorando esta crise mais não podemos esquecer que Luladrão e a sua quadrilha roubaram trilhões do nosso país e a globo deve milhões em impostos ( INSS ) fora os jornais e outras redes de tv. Bolsonaro não é responsável pela mas, está assumindo a confusão é-se der errado vão querer crucificá-lo até pelos crimes dos govêrno anteriores. Maia, stf, Alcolumbre, OAB , globo, folha, estadão etc, etc, fazem parte desta quadrilha do quanto pior muito e querem tomar o poder aí nunca mais teremos liberdade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    luiz alexandre giovanella

    ± 5 dias

    Senhores,existe a muito tempo um grupo na terra que domina tudo e todos,os Jesuitas comtrolam os bancos internacionais,os bancos centrais,as refinarias de petróleo e todos os meios de comunicação de massa,eles criaram a maçonaria e a ultra sociedade secreta denominada os illuminatis,são os mesmosque criaram a 1° e a 2° guerra mundial e muito mais,seu lema sempre foi a ordem a partir do caos,nao existe corona virus nenhum,e gripe comum porem tratada como um novo virus,detalhe esses homens sempre manipularam a imprensa do mundo,pois eles e que criaram todo o sistema que tem cumprir suas ordens de levar o caos completo e posterior ordem assistam o link www.youtube.com/watch?v=DYDOd9A4J-o

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      luiz alexandre giovanella

      ± 5 dias

      Vamos ver que vai rir por último.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      CSG

      ± 5 dias

      Kkkkkkkk , Faltou apenas dizer que a terra é plana e Bolsonaro tem razão, cada uma...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Borges Montenegro

    ± 5 dias

    É tudo chute, muitas destas opiniões são de pessoas que só querem aparecer, fazer política. Estamos em um momento diferente de tudo que já aconteceu, e não é no Brasil é no Mundo. Tem que ter paciência e fazer as coisas corretamente, seguindo recomendações cientificas, modelos matemáticos, tem tanta coisa já comprovada em outros países, vejam o que fizeram em Vo Euganeo na Italia. Saber como balancear o lado da saude com o econômico é complicado. E este isolamento vertical é muito bonito na teoria, se todos as pessoas do grupo de risco morassem separados de quem não é no grupo de risco, muitos idosos moram com mais jovens, e a maioria com menos 30 anos são assintomáticos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO CARLOS BONATTO

    ± 5 dias

    O grande perigo em paralisar a economia é entrarmos em uma “Grande Depressão como a crise de 1929” Vale a pena ler o que aconteceu e quantas pessoas morreram naquela crise, o estrago será muito pior que o Corona vírus.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leandro

    ± 5 dias

    12 milhões de desempregados em 90 dias. Só para avisar a RPC e Globo: Quem não trabalha, não come. Quero ver quem vai bancar isso, o governo? Vão imprimir moeda? Quarentena pra quem precisa, e já está claro que é uma minoria que vai pegar isso e morrer (jovens). Isolem os velhos e parem ferrar tudo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAMC

    ± 5 dias

    Cada um,só quer defender seus interesses, só falam pensando em si, restante tudo á chute no ar.....de ambos os lados.....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Prestes

    ± 5 dias

    É preciso escutar os adultos, aqueles que trabalhem e produzem na iniciativa privada. Sabem muito mais da realidade do que os revoltados de sofá, que vivem do dinheiro dos pais, dos cônjuges ou de emprego público. Esses podem ficar vagabundeando em casa, com o dinheirinho garantido no bolso. Já quem trabalha de verdade, produzindo e pagando impostos, está sim muito preocupado com a economia. Trabalhar não é hobby ou ganância, é necessidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • _

    __Conje!__

    ± 5 dias

    São os representantes do empresariado brasileiro, que sempre tirou vantagem do Estado mínimo, que tanto pregaram. Não conseguem aguentar 4 meses! Pode ir. Não temos uma boa elite empresarial, comprometida com o país. Fazem parte da elite rastaquera, que fala e escreve errado. Pregam uma coisa, vestem de verde e amarelo, mas vivem na tiração de vantagem. Deveriam se envergonhar e os cliente, que estão vendo isto, nunca mais colocarem os pés no estabelecimentos desta gente. 4 meses de crise e não pensam em outra coisa senão em si mesmo. A vida vem em 1o lugar, depois vem a economia. Se o Estado brasileiro não sabe o que fazer, que copie as lições aprendidas da Europa, Ásia e EUA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Gustavo Augusto Druziki

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • 1

      150ml

      ± 5 dias

      Eduardo Prestes: os empresários vão sair do planeta? Pq é isso o que o mundo todo tá fazendo. A inépcia do governo em adotar medidas econômicas não justifica ser irresponsável com a pandemia. Pq o charlatão não copia o guru dele, que injetou $2tri na economia. Ah, pq o pt quebrou o país e blá blá blá? Não, pq é incompetente. Não sabe lidar com uma crise mundial. Há inúmeros mecanismos econômicos para atenuar a situação e ele espera que as pessoas resolvam isso por ele, sob pena de agravar a crise. É um charlatão.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      ± 5 dias

      A Venezuela esquerdista mandou embora todos os empresários. O resultado é que a população que restou está procurando comida no lixo. O estado não gera riqueza, quem produz riqueza é a iniciativa privada, liderada pelos empresários.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 5 dias

    Concordo com o Bolsonaro, com o Durski. Não sei os outros, mas estou em homeoffice e com muito medo de não ter emprego a partir de maio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • M

      Maquiavel

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano cunha

      ± 5 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • _

      __Conje!__

      ± 5 dias

      O Estado brasileiro que faça o dever de casa e aplique as ensinamentos de Keynes. Tudo aquilo que Bozo e Guedes vinham pregando, não se aplica no momento presente e futuro. O tal Estado mínimo acabou. Agora, o Estado vai ter que entrar com tudo. Estes empresários estão por fora, não sabem nada. Eles e a milícia digital paga por eles fica pregando o ódio e o terror no whatsup. E o Bozo quer caos, porque ele vive disso, do cofronto, da confusão, da misério. É um governo que não tem plano nenhum. Precisa haver um plano de gerenciamento, feito por especialitas, não por políticos ignorantes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]