• Carregando...

#303 - Novo presidente do STF, Luiz Fux pretende aproximar a Corte da sociedade; ministro deve ter postura mais institucional com o presidente da República

Luiz Fux é tido como um ministro “boa praça” do Supremo Tribunal Federal. Ele, que assumiu oficialmente a presidência da principal corte do país na quinta-feira (10), pretende transmitir duas grandes mensagens: a de que buscará aproximar o STF da sociedade e a de que o tribunal vai trabalhar em prol da democracia e do combate à corrupção.

Adepto do princípio de que o STF não pode ficar alheio das vontades populares, Luiz Fux deve reforçar essa necessidade de aproximação da Suprema Corte com o povo brasileiro.

Apesar disso, o novo presidente já afirmou a colegas que pretende fazer do Supremo um coadjuvante, não um protagonista na sociedade. Uma postura completamente distinta do agora ex-presidente, Dias Toffoli, que trouxe o STF para o centro das críticas após ações contestadas pelo próprio poder Judiciário, como o inquérito das fake news, por exemplo.

O que vem por aí no STF sob nova direção? E como será a relação do STF com o Governo Bolsonaro?

Estes são os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wilson Lima, que acompanha de perto as movimentações no Supremo, direto de Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]