O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, na tarde desta quarta-feira (20), em Nova York, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, Lula afirmou que eles conversaram "sobre o SUS e o reforço do sistema de cooperação mundial na saúde para facilitar acesso da população a medicamentos, proteger o mundo de pandemias, melhorar o atendimento básico e promover hábitos de vida saudáveis".
Esse foi o primeiro encontro presencial entre os dois. Na conversa, o mandatário brasileiro "reconheceu o papel desempenhado pela OMS no combate à pandemia de Covid-19, mesmo diante das dificuldades causadas pela propagação de informações falsas sobre a doença e as vacinas", informou o Planalto.
A reunião com o diretor-geral da OMS foi o penúltimo compromisso da viagem oficial de Lula para participação na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Além do presidente, também participaram do encontro as ministras da Saúde, Nísia Trindade, das Mulheres, Cida Gonçalves, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; assista ao Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião