• Carregando...

- Episódio mais ilustrativo da onda “garantista” no STF foi a anulação das condenações e investigações contra o ex-presidente Lula e a suspeição do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro.

*) No ano de 2021, não foram poucos os políticos que conseguiram vitórias no âmbito judicial. Principalmente no Supremo Tribunal Federal.

Foi uma onda “garantista”, que teve os momentos mais marcantes na anulação de condenações do ex-presidente Lula e na declaração de suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Mas, além do ex-presidente, vários outros caciques políticos se beneficiaram com entendimentos firmados anteriormente para escapar de punições.

Por exemplo: o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), que já havia sido solto em 2020, teve um processo enviado para a Justiça Eleitoral, que poderá rever sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro.

Este episódio do podcast 15 Minutos relembra o caso de Lula e outros políticos no STF. O convidado pra falar do assunto é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos do Supremo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]