• Carregando...
Dos 18 nomes barrados por Lula, 10 foram indicados por Bolsonaro após o resultado das eleições de 2022.
Dos 18 nomes barrados por Lula, 10 foram indicados por Bolsonaro após o resultado das eleições de 2022.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrubou 18 indicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para cargos em órgãos do governo federal e embaixadas do Brasil no exterior. Os nomes aguardavam a aprovação do Senado. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (31). Dos 18 nomes, 10 foram indicados por Bolsonaro após o resultado das eleições de 2022. Ainda não foram indicados novos nomes para os cargos. Com o despacho, as tramitações dos nomes indicados deverão ser barradas. Dentre os nomes retirados por Lula estão:

Dos 18 nomes, 10 foram indicados por Bolsonaro após o resultado das eleições de 2022. Ainda não foram indicados novos nomes para os cargos. Com o despacho, as tramitações dos nomes indicados deverão ser barradas. Dentre os nomes retirados por Lula estão:

Hélio Ferraz de Oliveira, indicado para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Daniel de Macedo Alves Pereira, Defensor Público Federal, indicado para ser reconduzido ao cargo de Defensor Público-Geral Federal da Defensoria Pública da União.

André Elias Marques, indicado para exercer o cargo de ouvidor da Agência Nacional de Mineração (ANM).

André Ruelli, indicado para exercer o cargo de ouvidor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Ronaldo Jorge da Silva Lima, indicado para ser reconduzido ao cargo de diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM).

José Mauro Esteves dos Santos, indicado para exercer o cargo de diretor-presidente da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN).

Jefferson Borges Araujo, indicado para exercer o cargo de diretor da Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN).

Luciana Lauria Lopes, indicada para exercer o cargo de ouvidora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Edgar Ribeiro Dias, indicado para exercer o cargo de ouvidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

João Paulo Dias de Araújo, indicado para exercer o cargo de ouvidor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

André Chermont de Lima, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos.

Miguel Griesbach de Pereira Franco, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República da Turquia.

Paulino Franco de Carvalho Neto, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República Francesa e, cumulativamente, no Principado de Mônaco.

Sarquis José Buainain Sarquis, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Delegado Permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio e a outras organizações econômicas, em Genebra, Confederação Suíça.

Reinaldo José de Almeida Salgado, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil no Reino dos Países Baixos.

Paulo Roberto Caminha de Castilhos França, Ministro de Primeira Classe do Quadro Especial da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República Helênica.

Hélio Vitor Ramos Filho, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República Argentina.

Fernando Simas Magalhães, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, indicado para exercer o cargo de Embaixador do Brasil na República Italiana e, cumulativamente, na República de San Marino e na República de Malta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]