• Carregando...

#118 Como funcionava o suposto esquema de corrupção entre as empresas de Lulinha e a Oi

***1) A Lava Jato revelou na terça-feira (10) que parte do dinheiro para a compra do sítio de Atibaia (SP) teria vindo de um esquema envolvendo repasses suspeitos de mais de R$ 132 milhões da empresa de telefonia Oi/Telemar para o grupo de empresas Gamecorp/Gol, cujos donos são Fábio Luis Lula da Silva (o Lulinha), filho do ex-presidente Lula; Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna. Lulinha teve pedido de prisão negado por juíza da Lava Jato. A repórter de República, Camila Abrão, dá todos os detalhes da deflagração da operação.

***2) O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Victor Laus, em entrevista a Gazeta do Povo, comentou sobre o caso do sítio de Atibaia e a suspeita de suspeição por parte do ministro e então juiz da Lava Jato Sergio Moro. Os outros temas abordados na entrevista a editora de República, Fernanda Trisotto, conta no podcast.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]