Após os desentendimentos entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o religioso pela postura contra o ex-mandatário. Na manhã deste sábado (12), o congressista afirmou que Malafaia dá sinais de "desequilíbrio".
“Alguém por favor acuda o pastor Malafaia. Ele vem dando seguidos sinais de desequilíbrio, talvez demência. Desejo seu pronto restabelecimento e o tratamento mais urgente com o melhor psiquiatra. Ele está surtando em praça pública. Temos de ter misericórdia, mesmo com execráveis. Deus o proteja!”, declarou Ciro Nogueira.
No "X", Malafaia respondeu a Nogueira o chamando de “lixo da política”. Ele acusa o congressista de não ter colaborado com o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF); e de ter trabalhado contra a indicação de André Mendonça à Corte.
"Senador Ciro Nogueira! Todo o mundo político sabe quem é ele. Pertence a direita prostituta, não a direita verdadeira, que se vende para quem está no poder, o maior lobista da jogatina. Ele e mais 3 do partido dele, que ele influencia, não assinaram o impeachment de Moraes, que é amigão dele, trabalhou contra a indicação de André Mendonça junto ao Alcolumbre, e agora quer pousar de bom moço. A tua história te condena, seu cretino!”, afirmou Silas Malafaia.
A discussão entre Malafaia e Nogueira é mais um capítulo na briga que se iniciou na terça-feira (8), quando o pastor concedeu entrevista à Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, e criticou o ex-presidente. Para o religioso, Bolsonaro se omitiu da campanha de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo por medo de ser derrotado pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro na disputa.
“Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?”, questionou o líder religioso durante a entrevista.
Na quarta-feira (9), Malafaia afirmou ter feito as pazes com Bolsonaro. Ele relatou que o ex-presidente ficou “indignado” pelas declarações e que o entende por isso. “Amigo é aquele que fala que tem mau hálito. Eu falei aquilo que já tinha falado antes, mas você sabe que não tem nenhum maior defensor [de você] do que eu”, teria dito Malafaia a Bolsonaro.
Após a repercussão, o ex-mandatário minimizou os ataques vindos do aliado. “Eu amo o Malafaia. Ninguém critica mulher feia. Ele ligou a metralhadora, mas isso passa”, disse Bolsonaro em entrevista ao jornal O Globo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião