• Carregando...

# Em 2020, a capital do Amazonas foi a primeira cidade do país a ter um colapso no sistema de saúde; menos de um ano depois, Manaus está de volta ao cenário, mas em uma situação ainda pior, com a falta de oxigênio para tratar pacientes

***) Como Manaus chegou a essa situação de caos, sem oxigênio para tratar pacientes de Covid-19? A cidade que primeiro mergulhou no inferno da Covid-19 no Brasil, lá no começo da pandemia, volta a ser um foco de atenção pela situação absolutamente dramática.

Curva de casos em crescimento, número de mortes disparando e a agonia sem fim causada pela falta de oxigênio para o tratamento de pacientes. O colapso total do sistema de saúde

O que dá pra fazer agora, em meio às dificuldades, e o que ainda pode ser feito por Manaus e outras cidades do país para não deixar que situações semelhantes aconteçam daqui para a frente?

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o drama de Manaus. Giulia Fontes, editora de República da Gazeta do Povo, é a convidada.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]