• Carregando...

#175 - Organizadores pretendem reforçar caráter de apoio a Bolsonaro na manifestação do dia 15; e os jetons que "engordam" os salários de centenas de servidores federais

***1) A manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro ao item da lei orçamentária que dava "superpoderes" ao Congresso para gerir R$ 30 bilhões deve reduzir a tensão que cercava a manifestação do próximo dia 15. Os atos inicialmente convocados em apoio ao governo Bolsonaro se tornaram mais críticos à ação da Câmara e do Senado nas últimas semanas. Tudo por causa do episódio em que o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional e um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro, afirmou que o Executivo é vítima de "chantagem" do Congresso. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o repórter Olavo Soares fala da expectativa pelos protestos do dia 15 de março.

***2) Centenas de integrantes civis e militares do governo recebem gratificações, os chamados jetons, para participar de conselhos de administração. Estes pagamentos custaram R$ 17,95 milhões em 2019, como aponta levantamento foi feito pela Gazeta do Povo. Alguns servidores chegam a receber acima do teto constitucional. A editora Jéssica Sant'Ana detalha o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]