• Carregando...
21/05/2022
Presidente Jair Bolsonaro em trio elétrico durante Marcha para Jesus, em Curitiba.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha Para Jesus, em Curitiba, na manhã deste sábado (21), e voltou a afirmar que "só Deus" o retira da Presidência da República. Ele também disse que o Brasil é uma "referência para o globo" por conta de sua população cristã. "Pertencemos à nação mais cristã do mundo", disse.

A Marcha ocorre na região central da capital paranaense e reúne lideranças evangélicas, praticantes da religião cristã e políticos. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) esteve na solenidade, mas não falou ao público. Outros membros da classe política que estiveram no evento foram o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e os deputados federais Ricardo Barros (PP-PR), Christiane Yared (PP-PR), Aline Sleutjes (PROS-PR) e Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR).

Em seu discurso, Bolsonaro declarou também que o Brasil "tem hoje um presidente que acredita em Deus" e "defende a família e deve lealdade ao seu povo".

Parte da fala de Bolsonaro foi destinada à "liberdade de religião e a liberdade de expressão", nas palavras do presidente. Ele disse que "a liberdade é um bem maior do que a própria vida" e comparou seu momento atual com o juramento que fez quando ingressou nas Forças Armadas. "Há 40 anos, jurei dar a vida pela pátria. Hoje, todos nós daremos a vida pela nossa liberdade", afirmou. Bolsonaro citou ainda que vê a liberdade como "o bem maior de um país que se diz democrático".

Diferentemente do ocorrido em outras ocasiões, na sua fala Bolsonaro não fez críticas a adversários políticos ou instituições. O discurso durou pouco mais de cinco minutos e foi celebrado pelos participantes da marcha, que respondiam a trechos do pronunciamento com aplausos e gritos de "mito".

Antes do pronunciamento

Bolsonaro discursou ao público na Praça 19 de Dezembro, localizada a cerca de dois quilômetros do Palácio Iguaçu, a sede do governo paranaense. A fala foi feita por volta das 11 horas.

Antes disso, o presidente já havia participado de encontros reservados com pastores e bispos evangélicos. O presidente subiu no trio elétrico do evento aproximadamente às 10 horas e, desde então, seguiu o rumo da solenidade.

A Marcha termina com a apresentação de artistas gospel e sessões de oração, como a que sucedeu a fala do presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]