• Carregando...

- Até o momento, a cúpula do MDB aposta no nome da senadora Simone Tebet para unir a terceira via, mas muitos emedebistas preferem apoiar Lula ou Bolsonaro.

*) O MDB é um partido interessante para se ter como aliado. Sempre foi. Legenda com grande capilaridade, com grande número de parlamentares, frequentemente é cortejada por candidatos.

Agora em 2022 não é diferente. A cúpula do MDB tem insistido na tentativa de lançar a senadora Simone Tebet como candidata à presidência da República. Ao mesmo tempo, tanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) observam com especial atenção um processo de esvaziamento da terceira via.

Lembrando: como você já ouviu aqui no 15 Minutos, a aliança política entre MDB, PSDB e Cidadania pensa em apresentar um candidato único ao Palácio do Planalto. Mas as negociações sofreram um revés na semana passada, com a saída do União Brasil.

Agora, mesmo dentro do MDB, há quem queira apoiar Lula ou Bolsonaro.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre esse assunto: o partido que pode apoiar Lula, Bolsonaro, ou nenhum dos dois. Pelo menos no primeiro turno. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]