• Carregando...

Assaltos a bancos levaram pânico a moradores de Criciúma-SC e Cametá-PA nesta semana; este episódio do 15 Minutos trata do combate a esses crimes e tem como convidado o professor Rafael Alcadipani, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

***) A madrugada de segunda para terça-feira foi de terror para moradores de Criciúma, no interior de Santa Catarina. Uma ação cinematográfica. Cerca de 30 bandidos, fortemente armados invadem a cidade, utilizam reféns como escudos, trocam muitos tiros com a Polícia, roubam milhões de um banco e deixam outros milhares de reais espalhados pelas ruas da cidade.

Vinte e quatro horas depois, 3,6 mil quilômetros distante de Criciúma, uma ação semelhante. Um assalto a uma agência bancária na cidade de Cametá (PA), a 235 km de Belém, teve reféns e ataque a um quartel da Polícia Militar. Segundo o prefeito da cidade de 146 mil habitantes, uma pessoa morreu.

Moradores de Cametá que estavam em bares também foram utilizados pela quadrilha como escudo humano e durante mais de uma hora os criminosos atiraram para o alto para afastar moradores.

Assaltos semelhantes

Os assaltos semelhantes em um curto espaço de tempo só evidenciam que esses grandes assaltos no interior do país não são exatamente casos isolados. Por que, então, acontecem? Onde a segurança está falhando?

O convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]