• Carregando...

- Em entrevista à Gazeta do Povo, o ex-presidente Michel Temer falou sobre a terceira via para as eleições de 2022 e as chances de impeachment de Jair Bolsonaro

*) O ex-presidente da República, Michel Temer, concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Povo.

Temer falou, por exemplo, sobre a tão discutida terceira via para as eleições de 2022. "Então, o que vai acontecer nessa chamada terceira via é uma atomização dos votos, e isto, na verdade, vai manter a polarização dos dias atuais", disse.

E será que ele, Temer, pode participar das eleições, até como candidato? "Isto não está no meu horizonte. Você sabe o que se pode esperar de mim? É aquilo que eu coerentemente fiz ao longo da vida, é pregar o respeito absoluto à Constituição, coisa que as pessoas ignoram nos dias atuais e também a pacificação dos nossos brasileiros".

Temer fala sobre os protestos de rua

O ex-presidente da República comentou ainda os recentes protestos de rua no país. "O lado do presidente Bolsonaro levou a uma militância muito ativa, uma militância que levou milhares de pessoas às ruas. Na verdade, até que se surgisse essa militância, a única que havia era do PT, do Psol, do PCdoB, do MBL, que eram militâncias menores. Mas volto a dizer, todas elas muito legítimas em face do fato de nós vivermos em um Estado Democrático."

Quem conversou com o ex-presidente Michel Temer foi a editora de República da Gazeta do Povo, Isabella Mayer de Moura. Ela é a entrevistada neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]