• Carregando...

#245 - Brasil chega à marca de um milhão de casos confirmados do coronavírus, mas a subnotificação é grande. A falta de testes é um dos grandes problemas para o conhecimento do real cenário da doença no país

***1) O Brasil está chegando nesta sexta-feira (19) a marca de um milhão de casos confirmados de coronavírus. No entanto, de acordo com a análise de números e a avaliação de epidemiologistas, essa marca já teria sido superada há mais tempo. O país poderia ter, na realidade, um número até cinco vezes maior de casos.

O grande problema continua sendo a subnotificação, causada, por exemplo, pela baixa quantidade de testes para o coronavírus realizados no país. De acordo com informações do Ministério da Saúde e de plataformas que coletam dados sobre a doença, o Brasil conseguiu testar efetivamente pouco mais de 1,6 milhão de pessoas. Os Estados Unidos, o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca de 1 milhão de casos confirmados, já somam mais de 26 milhões de testes. Na prática, isso significa que o país da América do Norte pode ter mais doentes registrados porque avaliou muito mais gente.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de República da Gazeta do Povo, Carlos Coelho, fala sobre a marca de um milhão de casos de Covid-19 no Brasil e comenta o que se espera do comportamento da doença nos próximos meses no país.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]