• Carregando...

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

14 de agosto

#33 - Deltan Dallagnol e a sanha punitiva no CNMP; surto de sarampo abre a porta para a rubeóla

*** 1) O resultado do julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que analisou a conduta do procurador da República Deltan Dallagnol, nesta terça-feira (13), manteve a força-tarefa da Lava Jato no Paraná sob pressão. Deltan escapou do pior – havia expectativa de que o conselho pudesse aproveitar duas ações que tramitam contra ele para afastá-lo da operação –, mas o coordenador da força-tarefa sofreu algumas derrotas. Deltan virou alvo de críticas por causa de reportagens publicadas na imprensa desde o início de junho sobre mensagens do Telegram atribuídas a ele e outros membros da Lava Jato, inclusive ao ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. A repórter Kelli Kadanus, de Brasília, o que pode acontecer com o procurador.

*** 2) O Brasil registrou, até o começo de agosto, 43 cidades (de três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) em situação de surto ativo para o sarampo. Somam-se, de acordo com dados dos Ministério da Saúde, 907 casos confirmados da doença apenas entre os dias 05 de maio e 03 de agosto de 2019. Para além dos riscos da própria doença, o sarampo também abre as portas para outro alerta: o da rubéola. A editora de saúde Amanda Milléo explica esse risco.

***Ficha técnica: O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]