• Carregando...

#283 - Equipe do ministro Paulo Guedes já sofreu 10 baixas em um ano e meio; as duas últimas foram as de Salim Mattar e Paulo Uebel

***) O time montado pelo ministro Paulo Guedes já sofreu dez baixas desde o início do governo.

As últimas saídas foram dos secretários especiais Salim Mattar, de Desestatização e Privatização, e Paulo Uebel, da Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Mas, antes deles, já haviam deixado os cargos: Caio Megale (diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia), Rubem Novaes (presidente do Banco do Brasil) e Mansueto Almeida (Secretário do Tesouro), entre outros.

Com as várias demissões, a preocupação é de que a agenda liberal, que inclui parcimônia nos gastos públicos e a realização de reformas estruturantes, esteja se esvaindo dentro do governo federal.

Os próprios ex-secretários apontaram problemas no Executivo como motivos para a saída. No caso de Paulo Uebel, sabe-se que a reforma administrativa foi barrada pelo presidente Jair Bolsonaro. Salim Mattar se disse cansado da demora para que as privatizações seguissem adiante.

Neste episódio do podcast 15 Minutos o convidado é Fernando Jasper, editor de Economia da Gazeta do Povo. Ele analisa as saídas de tantos integrantes da equipe de Paulo Guedes e a condução da economia no governo Bolsonaro.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]