• Carregando...
O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O advogado e policial militar da reserva Jorge Antonio de Oliveira Francisco é o novo ministro do governo de Jair Bolsonaro. Oliveira, que assume a Secretaria-Geral da Presidência da República, é um nome de confiança do presidente.

“É uma pessoa que me acompanha há dez anos. É uma pessoa afeita à burocracia. Desejo boa sorte e temos plena confiança no trabalho dele”, disse Bolsonaro.

O novo ministro, que ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, assume o lugar do general Floriano Peixoto Neto, que irá comandar os Correios. A mudança nos Correios ocorre após a demissão do então responsável pelo órgão, Juarez Cunha.

Esta foi a quarta troca de ministros generais em cerca de seis meses de governo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), Bolsonaro disse que a ideia é “não mudar mais ninguém”.

Além de Cunha e Floriano Peixoto, o general Franklimberg Ribeiro de Freitas foi exonerado do comando da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Carlos Alberto dos Santos Cruz demitido da Secretaria de Governo.

Ligação com a família Bolsonaro

Jorge Antonio de Oliveira Francisco é advogado e major da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Ele atuou no Congresso desde 2003 como assessor parlamentar da PM-DF, assessor jurídico no gabinete de Bolsonaro e também como chefe de gabinete e assessor jurídico do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na atual gestão, havia sido nomeado para cuidar da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil. As informações são da Agência Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]