• Carregando...

#181 - Ministros de Bolsonaro dão “jeitinho” de viajar para casa em aviões da FAB

***1) Pelo menos 30 vezes os ministros políticos do governo Bolsonaro deram um “jeitinho” de usar as aeronaves da FAB para se deslocar ao estado de origem nos finais de semana ou retornar ao trabalho na segunda-feira. Esses são: Tereza Cristina que comanda a pasta da Agricultura; Luiz Henrique Mandetta ministro da Saúde; o comandante da pasta do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e Osmar Terra que deixou a pasta da Cidadania. Uma das estratégias deles é fazer eventos oficiais na quinta ou na sexta em outros estados e seguir para casa no mesmo jatinho. O deslocamento de ministros e comandantes das Forças Armadas para o “local de domicílio” em aeronaves da Aeronáutica foi suspenso pelo Decreto 8.432, de abril de 2015, no governo Dilma Rousseff. Os ministros dos governos Dilma e Lula abusaram dessas viagens, como mostrou reportagem publicada no blog no dia 16 de fevereiro. O fiscal dos políticos, Lúcio Vaz, explica como isso é possível.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]