• Carregando...

#215 - Apesar de reforçar as acusações de interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, Sergio Moro afirmou em depoimento que o presidente não teria cometido crime algum

***1) O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, disse em depoimento à Polícia Federal que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha interesse em nomear um Superintendente da PF no Rio de Janeiro escolhido por ele. Segundo o ex-ministro, o presidente pediu a troca no comando no Rio mais de uma vez e chegou ameaçar demitir Moro caso seu pedido não fosse atendido.

Em seu depoimento à PF, Moro afirmou ainda que entende que a troca no comando da corporação, feita por Bolsonaro, "seja uma interferência sem uma causa apontada e portanto arbitrária".

Ao mesmo tempo, o ex-ministro disse à PF que o presidente não teria cometido crime algum e que quem teria falado em crime foi a Procuradoria Geral da República, na requisição de abertura de inquérito.

Já Bolsonaro rebateu algumas das acusações e chegou a mostrar o próprio celular à imprensa para se defender.

Esta briga entre o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato e o presidente Jair Bolsonaro é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. A colunista da Gazeta do Povo, Cristina Graeml, analisa o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]