• Carregando...
Sergio Moro, ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Moro mandou a Polícia Federal investigar o caso. Ministro carregava esse número desde os tempos de Lava Jato, em Curitiba.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O celular pessoal do ministro da Justiça, Sergio Moro, foi invadido por um hacker, nesta terça-feira (4), segundo apurou o portal O Antagonista. O ex-juiz decidiu cancelar a linha diante do risco de ter havido uma clonagem e mandou a Polícia Federal investigar a origem e a autoria do ataque.

A assessoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou o caso. O número (41) 99944-4140 era usado por Moro desde quando ainda era o juiz da Lava Jato, em Curitiba.

O jornal Folha de São Paulo informa que o hacker ficou por cerca de seis horas usando aplicativos de mensagens de Moro, como o Telegram. Tudo teria começado quando o ministro recebeu uma ligação no celular do seu próprio número. Ele estranhou, mas atendeu a chamada. Do outro lado da linha ninguém falou nada.

Em seguida, foi informado de mensagens que estariam partindo da sua conta no aplicativo de mensagens. O hacker teria usado o Telegram do ministro até o início da madrugada esta quarta-feira (5).

Leia a nota do Ministério da Justiça

"Informamos que ontem houve tentativa de invasão do telefone celular do Ministro da Justiça e Segurança Pública, linha 41 99944-4140. Diante da possibilidade de clonagem do número, a referida linha foi abandonada. Investigação para apuração dos fatos já está em andamento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]