• Carregando...

#140 - Campanha pré-carnaval quer alertar os jovens sobre a pressão social por sexo; e como o governo pretende acelerar as privatizações em 2020

***1) Em vez de apenas distribuir preservativos a título de estimular o sexo seguro, as campanhas pré-carnaval do governo federal neste ano prometem trazer um novo componente: o convite à reflexão sobre diversão saudável e afetividade nos relacionamentos. E um apelo para que os pais estejam atentos à sexualidade de filhos menores de idade. A repórter Cristina Graeml fala do assunto neste episódio do 15 Minutos.

***2) O governo Bolsonaro prevê levantar R$ 150 bilhões em 2020 com as privatizações de estatais e subsidiárias, com a venda de ativos naturais e com a venda de ações que a União e suas estatais possuem em empresas privadas. O número é aproximadamente 50% superior ao que o governo levantou no ano passado com privatizações e desinvestimentos: R$ 105,4 bilhões. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14), pelo secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar. A editora Jéssica Sant'Ana explica as prioridades da administração nesta área em 2020.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]