i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Defendida por líder do governo

Como foi a reação das classes jurídica e política à proposta de uma nova Constituição

  • Brasília
  • 26/10/2020 18:58
  • Atualizado em 27/10/2020 às 09:31
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu o debate de uma nova Constituição para o Brasil, com mais deveres do que direitos.
Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara, defendeu o debate de uma nova Constituição para o Brasil, com mais deveres do que direitos.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Políticos e entidades representativas de juízes e procuradores, e de combate à corrupção reagiram à fala do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que defendeu a construção de uma nova Constituição para o Brasil para conter juízes e procuradores.

Segundo Barros, a Constituição atual torna o país ingovernável, além de fomentar um ativismo político do Poder Judiciário. “Eu defendo uma nova Assembleia Nacional Constituinte. Acho que devemos fazer um plebiscito como fez o Chile para que possamos refazer a Carta Magna e escrever muitas vezes nela a palavra deveres, porque nossa Carta só tem direitos. É preciso que o cidadão tenha deveres com a nação”, disse.

Para o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, a fala de Barros foi autoritária. “Quando você vem com esse discurso de querer amordaçar aqueles que integram o Judiciário e o Ministério Público, é um discurso sintomático, característico do autoritarismo daqueles que não aceitam a ideia da separação dos poderes, a própria essência democrática, as instituições independentes”, disse Livianu. O procurador ressaltou, ainda, que Barros é alvo de investigações de corrupção.

“Essa declaração do líder do governo tem uma leitura, para mim, de um desejo de retorno ao tempo do absolutismo em que o Judiciário e o Legislativo não tinham independência, e que não havia possibilidade de cada um cumprir seu papel de maneira independente”, afirmou Livianu.

Para o presidente do Instituto, é sintomático que essa fala ocorra em um momento de ataques do Legislativo ao combate à corrupção. “É importante que se observe essa reação no momento em que percebemos que no Congresso Nacional uma lei que é o principal instrumento de proteção ao patrimônio público — que é a Lei de Improbidade Administrativa — é alvo de um ataque covarde por parte de um substitutivo apresentado por um deputado que não foi colocado sobre a mesa com transparência, circulou clandestinamente, sem publicização”, destaca.

Para Livianu, não é o momento de se falar em nova Constituição para o país. “Acho perigosíssimo, poderíamos ter truculências, oportunismos e retrocessos, especialmente nos direitos sociais”, opina.

O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Eduardo André Brandão, disse que a declaração de Barros vai na contramão dos anseios sociais. “Dizer que a Constituição não serve e precisa ser feita outra por causa dessas apurações, dessas operações, é uma ligação que não tem nada a ver. É uma declaração na contramão do que a sociedade espera e busca”, disse.

“Uma nova Constituição é coisa muito séria, você traz uma instabilidade. A gente entende que não é necessária uma nova Constituição, muito menos por esse motivo. A transparência que a população cobra dos órgãos de controle e de todas as atividades públicas não seria um erro da nossa sociedade. Pelo contrário, é um acerto dos últimos anos, da evolução do cuidado com o dinheiro público”, disse Brandão.

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) afirmou ver com preocupação as declarações do líder do governo na Câmara, “que atacam a Constituição Federal, o Poder Judiciário e os direitos e garantias que fundamentam o Estado de Direito”.

“O intento de conduzir medidas fora do estabelecido pela Constituição denota a intenção de cercear a autonomia e a independência dos membros do Judiciário para a fiscalização e a aplicação da lei. Em momentos de crise, os princípios fundamentais da República devem ser preservados, como a pluralidade política, a separação harmônica entre os poderes e as prerrogativas dos integrantes do sistema de Justiça. Não há solução para crises fora da ordem constitucional”, disse a entidade.

A Frentas é formada por entidades como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público  (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF).

Última barreira para proteger cofres públicos

O procurador aposentado e ex-integrante da Lava Jato, Carlos Fernando Lima, também criticou a fala do líder do governo na Câmara. “Na promulgação da Constituição de 1988, o deputado federal Ulysses Guimarães enfatizou que o espírito da então nova Constituição era  a de ‘não roubar,  não deixar roubar, e colocar na cadeia quem roube’. Talvez seja esse o incômodo do deputado Ricardo Barros,  pois a polícia, o ministério público e o Judiciário, especialmente no primeiro grau, são as últimas barreiras protegendo os cofres públicos da corrupção sistêmica da nossa política”, disse.

Segundo Lima, o problema do Brasil é a “incapacidade de limparmos a política brasileira desses que roubam, deixam roubar e impedem que os ladrões fiquem na cadeia”.

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Sergio Moro, criticou as falas do líder do governo na Câmara. Moro se manifestou pelo Twitter, afirmando que o que dificultou a governabilidade no Brasil foi a corrupção e a irresponsabilidade fiscal. “O que dificultou a governabilidade do Brasil nos últimos anos foi a corrupção desenfreada e a irresponsabilidade fiscal, não a Constituição de 1988 nem a Justiça ou o MP”, rebateu Moro.

Repercussão política sobre proposta de nova Constituição

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) também condenou a fala de Barros. Para o senador, propor a elaboração de uma nova Constituição no Brasil "sem nenhum fato histórico significativo é querer provocar uma ruptura".

"E isso é particularmente grave em um momento em que as instituições já estão frágeis e o país profundamente dividido", completou o senador.

"Uma nova constituição exige, por assim dizer, um momento constitucional, um sentimento coletivo acerca de uma mudança de paradigma, a superação de antigas coisas e a reformulação de novas", disse Dias. "Querer decidir nesse momento sobre o futuro da nação é loucura", finalizou.

No Twitter, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou que a afirmação de Barros “demonstra uma ignorância política e histórica”. “A Constituição Federal de 1988 gerou a estabilidade político-institucional que nos permitiu passar por dois impeachments, crise econômicas e políticas, sem ruptura institucional. O Chile fez ontem o que fizemos em 1988. A Constituição do Chile é da Ditadura de Pinochet, a nossa é da Democracia”, defendeu.

O deputado Fábio Trad (PSD-MS) também se posicionou contra a redação de uma nova Carta Magna. “Ricardo Barros, líder do governo, quer uma outra Constituição. Sou contra. O exemplo do Chile não nos serve. Lá, evoluíram da ditadura para a democracia. E aqui? Será que querem o contrário ? Sou contra. Viva a Constituição cidadã de 1988!”, escreveu.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também rebateu a declaração de Barros. "A situação do Chile é completamente diferente da do Brasil. Aqui, o marco final do nosso processo de redemocratização foi a aprovação da nossa Constituição em 1988. No Chile, deixaram está ferida aberta até hoje", disse, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP), via Twitter, escreveu que é preciso parar de culpar a democracia e colocar em prática a Constituição que o país tem. "É absurda a fala do líder do governo pedindo uma nova Constituição, pois, segundo ele, o Brasil se tornou ingovernável. É comum que governos autoritários, incapazes de reconhecer sua incapacidade, culpem a democracia. O que precisamos é colocar a nossa Constituição em prática!"

Barros diz que Legislativo se sente acuado

Para Ricardo Barros, é importante escrever uma nova Constituição para reequilibrar os poderes e conter o ativismo de órgãos de controle. “Quando eu falo em reformar a Constituição, eu penso também em equilibrar os poderes. O poder fiscalizador ficou muito maior do que os demais e numa situação incompreensível de inimputabilidade. Juízes, promotores, fiscais da Receita, agentes do Tribunal de Contas da União, da Controladoria-Geral da União provocam enormes danos com acusações infundadas e nada respondem por isso”, criticou o vice-líder do governo.

Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo se sente acuado por órgãos de controle. “O Legislativo se sente acuado, muitas vezes, por quase uma chantagem que lhe é imposta, por uma intimidação que lhe é imposta por órgãos de controle, por um ativismo político visível que atinge a todos aqueles que assumem posição de protagonismo, que coloca todos sob acusações”, disse Barros, que é um crítico ferrenho à operação Lava Jato. A declaração do líder do governo ocorreu no evento “Um dia pela democracia”, organizado pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

102 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 102 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Leandro Pires

    ± 9 horas

    Sim, precisamos de uma nova constituição. A anterior possui muitas virtudes, mas de fato, precisa ser atualizada. Mas não agora. O Brasil vive um momento de reformas, que estão em pleno andamento, e precisam ser concluídas. A incerteza sobre concluir ou não um processo de revisão da constituição poderia neste momento colocar muito a perder, ou seja, possivelmente nem concluir a nova constituição, e nem as reformas que já foram iniciadas. O país vive um momento histórico de muita polarização política. Ou seja, o bom senso pede também cautela. Não acho que há autoritarismo na fala de Ricardo Barros, mas definitivamente, o momento não é bom para isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VivaoBrasil

    ± 14 horas

    Quem vai "escrever" essa nova Constituição ? Essa corja que está hoje no congresso ? Quem confia nessa "turma" ? Eu não.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 horas

    Só gente fina >>> https://www.oantagonista.com/brasil/apartamento-de-salles-sem-registro-triplicou-de-valor-em-dois-anos-diz-jornal/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MICHAEL GUSTAV ADOLF MULL

    ± 15 horas

    Já não temos uma CF vigente que , no seu Art. 1º textualmente diz:"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição." O poder não emana do povo , mas sim , seus representantes eleitos. Uma vez eleito , o povo não tem mais voz. Além , os Poderes são blindados contra qualquer intervenção popular. O Eleitor não tem direito de pedir impeachment de seus representantes.Sim , precisamos de uma CF nova , completamente regulamentada e apolítica , sem interferência dequalquer Poder. Pode ser comissão de juristas notáveis e aprovada em plebiscito , desde que o voto seja facultativo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Matheus Carvalho

    ± 16 horas

    Sim, desde o império nenhuma constituição deu certo, e não dará, depois disso foi só bagunça. "Viva a democracia"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Ghislene Elizabeth Wheeler

    ± 16 horas

    Não! ao Parlamentarismo, esse que está aí no submundo deles. Acredito que é com nossos Deveres que conhecemos melhor nossos direitos. Se eu pago e tenho direito conhecerei a melhor forma de evoluir. Vamos em frente com nosso Presidente Bolsonaro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mike Hotel

    ± 17 horas

    Uma coisa é verdade: nossa constituição é uma lástima.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    wilmar scoz

    ± 17 horas

    Quem está se dando bem, não quer mudanças. As elites privilegiadas e os pendurados no estado não querem mudanças. A constituição deveria ser mais enxuta. Os maiores exploradores do pais, o judiciários, o ministério público, jamais querem a perda de seus volumosos salários e mordomias. Além do que, são fomentadores da crime, e outras perversidades.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 18 horas

    É muito cinismo(eufemismo)desse Ricardo Barros. Eleitores paranaenses, por favor incluam esse nome entre os que não podem ser reeleitos. MPF, sei que nem precisaria pedir: lupa nos processos a que responde essa figura.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 18 horas

    Só faltava esta: O CENTRÃO QUERER COMANDAR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 18 horas

    Só falta esta: O CENTRÃO QUERER COMANDAR UMA NOVA CONSTITUIÇÃO

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 18 horas

    Execrável político e ainda tem gente que vota nele e na família dessa gente. Uma vergonha para nosso Estado, um congresso cheio de corruptos querendo favorecer a bandidagem. Precisamos primeiro instituir a prisão em 2a. instáncia e o fim do foro privilegiado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Feliz

    ± 18 horas

    Esse ******** quer reescrever a constituição para livrar a cara dos corruptos . O Presidente deu ordens para acabar com a Lava Jato e ele levou ao pé da letra. O fim desse governo é bem preocupante pois o centrão só tende a aumentar cada vez mais sua influência. Infelizmente

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eurico Schwinden

    ± 18 horas

    Este mal chegou no pedaço e logo enfiou a faca nas costas do Capitão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      VivaoBrasil

      ± 15 horas

      kkkkk O capitão é quem manda. Até em general.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bruno Ferrette

    ± 18 horas

    Muitos políticos devem ser presos antes de se pensar em um nova Constituição, mtas reformas precisam vir antes. Inclusive o tal do Barros, que é investigado. Com ctz em algum momento precisaremos discutir uma nova Constituição, mas não com o Congresso que está aí, que transforma uma lei anticorrupção em salvaguarda para corruptos. Reformas política, administrativa e leis mais duras devem vir primeiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cristian carla a. Volski cassi

    ± 19 horas

    Crianças ejovens SEQUER CONHECEM. A Constituição. Uma vergonha. Agora os "direitos" e garantias todos os advogados, corruptos , politicos e ladrões de toda ordem sabem TUDO! Somente essa "classe" usufrui da "Constituição" , pesada, impraticável, gigante e ineficiente.... aliás comontodo sistema governamental nessa "Republica das Bananas". E pense na qualidade dos politicos de agora "pretendendo" refaze-la. Será o CAOS! Boa ideia em copiar a dos EUA ou a da França, Alemanha. O resto é estória da carochinha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cristian carla a. Volski cassi

    ± 19 horas

    Crianças ejovens SEQUER CONHECEM. A Constituição. Uma vergonha. Agora os "direitos" e garantias todos os advogados, corruptos , politicos e ladrões de toda ordem sabem TUDO! Somente essa "classe" usufrui da "Constituição" , pesada, impraticável, gigante e ineficiente.... aliás comontodo sistema governamental nessa "Republica das Bananas". E pense na qualidade dos politicos de agora "pretendendo" refaze-la. Será o CAOS! Boa ideia em copiar a dos EUA ou a da França, Alemanha. O resto é estória da carochinha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    THIAGO

    ± 19 horas

    como confiar numa constituição feita pelo sarney, hoje vivemos uma ditadura dos políticos vitalícios do STF?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 18 horas

      Desde quanto Sarney fez Constituição, cara? Sequer sancionou, pois quem sanciona Constituição é o CONGRESSO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 19 horas

    Matéria com diversos comentários defendendo a CF-88. O fato é que no papel é até interessante, porém mesmo que esteja previsto na CF, 1) Não existe separação de poderes. (veja stf interferindo nos demais poderes, juizecos de 1a instância barrando atos do poder executivo nacional), 2) A Corrupção rolou solta com o PT, Criminosos condenados (e com dinheiro) possuem beneficios até do STF (Ex. Lula, André do Rap, etc), o estado é muito pesado, caro e ineficiente. Enfim, já passou da hora da elaboração de uma nova constituição. A atual, pode deixar para o STF limpar a bunda com as cagadas que andam fazendo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Frederico Brito Hagel

    ± 19 horas

    Quando algum político começa a mexer no vespeiro de corruptos formados pelo congresso nacional, STF e órgãos judiciários abarrotados de juízes vendedores de sentenças pró bandidos, ai começa a choradeira que estamos vendo. É óbvio que o país precisa de uma nova constituição que tenha normas claras para o povo e os poderes, ninguém está falando de acabar com eles, mas é preciso ter formas deles serem fiscalizados(Congresso e Judiciário), para haver um equilíbrio democrático.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Y

    Yuri Nunes

    ± 19 horas

    Quem confia em um dos nossos políticos como constituinte? eu não confio. Porém eles se tornaram pois a todo momento tem emenda constitucional. Precisamos de uma constituição feita por notáveis referendada pelo povo como a Francesa a nossa de 1824 e outras boas que existem no mundo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos

    ± 19 horas

    Sou a favor de uma nova Constituição. Há muitas regalias para políticos e autoridades, a começar pelo legislativo e judiciário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Admar Luiz

    ± 19 horas

    "A nossa Constituição é uma mistura de dicionário de utopias e regulamentação minuciosa do efêmero", já dizia Roberto Campos. Já nasceu velha. Cheia de direitos e de poucos deveres. Viria a calhar uma nova Constituição. Essa que está aí "a palavra produtividade só aparece uma vez no texto constitucional; as palavras usuário e eficiência, duas vezes. Em garantia fala-se 44 vezes, em direito 76 vezes, e em deveres, apenas 4 vezes".(RC) Leiam Roberto Campos, ele estava à frente se seu tempo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LEOMAX SOUTO RIBEIRO DA COSTA

    ± 20 horas

    Claro que os ocupantes dos 3 poderes que tem benefícios e regalias garantidos por uma constituição feita para privilegia-los não querem perder a boca. Argumentam até o absurdo de que a proposta é autoritária! No Chile, nenhum parlamentar atual participará da Constituinte.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Cousseau

    ± 20 horas

    ESTAMOS NO MOMENTO ATUAL COM MAIS EMENDAS NA CF DO ARTIGOS DESDE 1988. E UM EXECUTIVO ROUBADO PELOS OUTROS DOIS PODERES DA REPÚBLICA (O STF E O CONGRESSO). QUEM PODE GOVERNAR????? EU SEI, O POVO DEVE VOLTAR A GOVERNAR!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    orazio martini

    ± 20 horas

     Constituição 88 agrada quase TODOS os no PODER graças a ela! Parece um amontoado de previsões de pitonisas gregas: tão amplas de sentido, abertas e adequadas a milhares de INTERPRETAÇÕES DÍSPARES. Obra de Ulisses, a Constituição Cidadã, é um amontoado de frases retóricas a gosto dos demagogos da época. Tão prolixa e contraditória para agradar a TODOS OS CONSTITUINTES, qualificada também de CONSTITUIÇÃO POSSÍVEL. Já penso nela como a CONSTITUIÇÃO DO POSSÍVEL E DO IMPOSSÍVEL.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio Conde

    ± 20 horas

    Esse papo de nova constituição é papo secundário. Primeiro vamos colocar o país no prumo econômico com mais oportunidades de trabalho com menos burocracia e menos impostos aos empreendedores. Depois falamos disso. Talvez nem seja necessário, se a Prisão em 2a. Instância e o Fim do Foro Privilegiado forem aprovados no parlamento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano

    ± 20 horas

    Sou a favor de uma nova constituinte, mas não com esse congresso atual. Corremos o risco de piorar o que já é ruim. Quem sabe após as próximas eleições, onde o povo terá mais uma vez a chance de retirar grande parte dos corruptos que ainda estão no legislativo. Esse congresso atual ainda não possui caráter e moral para legislar uma nova constituição.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano Fritz

    ± 20 horas

    Rasguem a atual copiem a Americana 230 anos e apenas 27 emendas! Sem trabalho como o brasileiro gosta! Porque quem está propondo a nova constituição não está fazendo isso em benefício do país, da nação podem ter certeza disso!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Eugênio Anunciação

    ± 21 horas

    CUIDADO! Ricardo Barros é CONTRA a Lava-Jato, e "quer CONTER O ATIVISMO DE ÓRGÃOS DE CONTROLE" ! ! ! Essa é a GRANDE preocupação dele; não está nem aí para o bem da Nação.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago

    ± 21 horas

    É de raiz lusitana o temor reverencial que temos pela lei escrita e pelos juízes, em detrimento do bom senso. O grande defeito de CF 1988 é que ela ñ existe, e a próxima tmb ñ existirá. Explico: pegue qq ítem da Constituição, digamos "ñ pode X". Pergunte: "mas se o plenário do STF decidir que pode X, em súmula vinculante?" Ai pode. De prisão em instância 2 à churrasco de carne de criança, pois "ordem judicial se cumpre", vale sem limites. Juiz Ministro manda parar investigação de crime onde parente dele é suspeito, e todo mundo obedece. Legalismo cego, ñ se cura com nova lei mas com bom senso; há que ter limites morais ao "obedeça o STF".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE LUIZ DA ROSA NETO

    ± 21 horas

    Constituição criada para alguns incógnitos se perpetuarem no poder, colocando no papel direitos demais, brechas legais para os amigos do poder, poder para quem não tem voto, inserção de codigos que poderiam ser mudados por parte do congresso, e nao dois terços do congresso para mudar um artigo da CLT, por exemplo, que foi quase na totalidade introduzido na CF, enfim criamos um elefante pra fazer serviço de um bode.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 21 horas

    Vale lembrar que o Barros é está lutando diariamente para amenizar a Lei de Improbidade Administrativa e a imunização contra o alcance do Judiciário....ou seja, quem varrer os "freios e contrapesos".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • O

      orazio martini

      ± 20 horas

       Quais pesos e contrapesos se temos um STF com 11 SUPREMOS, cada um julgando conforme a “própria consciência” em decisões MONOCRÁTICAS – que formam a maioria das decisões da Corte? Suprema Corte Americana com 6 juízes não julga politicamente, invadindo competências do Legislativo ou do Executivo. Suprema Corte Alemã de juízes com mandato definido, não eternizando agendas de governos passados. São exemplos de contrapeso entre os 3 poderes republicanos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 21 horas

    As pessoas esquecem que o Chile está buscando justamente uma Constituição com enfoque social, porque lá todos estão desamparados... Cansaram do estado de abandono...e os ignorantes daqui pegaram carona, tentando minimizar a conquista democrática e social que possuímos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jose abel brina olivo

    ± 21 horas

    o pais teria se tornado ingovernável, não por culpa da Constituição, ou não só, mas sobretudo pala falta de adoção de um modelo de gestão republicano. Nunca se discutiu. Desde a primeira constituição republicana, de 1891. A gestão publica, salvo raríssimas exceções, funciona no improviso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisco J. - 2019

    ± 21 horas

    A Constituição é ruim, mesmo. É DESEQUILIBRADA, pois o prato dos Direitos é gigante e o dos deveres quase não é levado em conta. Coisa mesmo de quem vive no País de Alice. MAS, não é hora de tratar disso. É hora de tentar sobreviver e de Salvar o Brasil da armadilha da Pandemia do Covid Chinês.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Spartacus

    ± 21 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 21 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Francisco J. - 2019

      ± 21 horas

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALLAN

    ± 21 horas

    A Constituição Brasileira é uma conquista da democracia. Aliás deveria ser matéria de ensino básico, limita os direitos e deveres do cidadão e do Estado. Em muitos casos são normas programáticas, ou seja, um dever ser, a busca pelo ideal, em uma sociedade tão desigual como a brasileira. A Constituição de 88 é humanitária, mas não é complacente com a perversidade daqueles que roubam nosso país, pelo contrário, a separação dos poderes e o controle de um pelo outro poder permite processar inquéritos e denuncias de corrupção, assim como abusos da administração. Ademais, o papel aceita tudo, posso escrever que a terra é plana, mas não significa que assim ele se tornará!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    ivan garcia goffi

    ± 21 horas

    Nossa constituição precisava entrar num triturador de papel e, depois, usar 10% do material para fazer uma nova. É PERDULÁRIA, CARA E TRATA DE ASSUNTOS (EM SUA QUASE INTEGRALIDADE) TOTALMENTE IMPERTINENTES PARA UMA CONSTITUIÇÃO DE REPÚBLICA. Foi feita por um congresso corrupto que, na ânsia de mostrar serviço, traçou tudo que existe em todos os tipos de relação humana para "regulamentar". É IMPRATICÁVEL!!! O Brasil do atraso, o Brasil que não decola, nunca sairá do chão enquanto tiver que carregar esse trambolho

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      PAULO 1950

      ± 21 horas

      Se a nossa constituição foi feita por um congresso corrupto, imagine como seria uma nova, pois a maioria dos atuais parlamentares, principalmente o mentor dessa proposta, são muito mais corruptos. Aí sim teríamos a roubalheira legalizada, onde as rachadinhas seriam consideradas direito.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose

    ± 21 horas

    Além da nova constituição precisamos de novos políticos, não esses que estão aí como o Ilmo. Ricardo Barros. Meu avô em sua humilde opinião de um descendente de italiano nos dizia " Político bom é aquele que dá nome a Ruas e Praças" ou seja aquele que não é mais político.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    ± 22 horas

    Nova Constituição só se fosse para colocar limites nos descontrolados ocupantes das poltronas do poder e com punição para lá de exemplar para corrupção com o dinheiro público e outras cuecas mais. Para limitar a justiça, só se fosse para tirar o auxílio biblioteca e moradia do pessoal afortunado do martelinho de ouro. O resto é resto!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alcir Carlos Sereni

    ± 22 horas

    se essa constituição fosse boa não teria tanta emenda, e naquela época não foram eleitos deputados com a função de constituintes, como vair Chile, ai ficou essa M, que aí está, onde todos tem direitos constitucionais, os únicos que não tem direito algum são os que pagam a conta final. Os contribuintes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Henrique Licheski Klein

    ± 22 horas

    Raciocínio tosco de um líder tosco! Ora, a lei estabelece um série de obrigações e todo cidadão deve observar seus deveres. Não precisa estar, necessariamente, na constituição. Pensar que são direitos demais é próprio de personalidades autoritárias e líderes messiânicos, que acreditam que podem e devem resolver tudo ao seu jeito, geralmente de acordo com seus interesses. O cidadão, desde sempre, precisa da proteção das leis, já insuficientes para protegê-lo dos abusos de gente assim.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 22 horas

    Aqui pode ter a constituição que tiver (não significa que não vão conseguir piorar). Com este STF só decidirão excrecências.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Maia

    ± 22 horas

    Para um texto ser bom, precisa ser elaborado por pessoas "boas", de caráter, portanto, as Constituições, nunca serão!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Joaquim

    ± 22 horas

    O judiciário é muito eficiente, apartidário, e incorruptível nas instâncias de primeiro grau; mas a partir dessa tudo muda completamente. Basta ver os absurdos cometidos principalmente pela últimas instâncias. Todos tem o dever de zelar pela Constituição Federal para o bem estar de todos, principalmente os ministros do STF que são muito bem remunerados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 22 horas

    Vocês acham que este CONGRESSO NACIONAL, dominado pelo CENTRÃO e outros notáveis corruptos, está preocupado em nos dar uma CONSTITUIÇÃO decente? Simplesmente decidirão que são intocáveis e ponto final. Vejam o currículo dos que apoiam essa aberração. Por que Ricardo Barros não fala em mudar o que nos interessa, tal como: PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, FIM DO FORO. Podem reformar à vontade, mas, se não houver prisão para os corruptos, não seremos um país civilizado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Allan Jose Alves

    ± 22 horas

    Quando você tem um poder judiciário que se impôem aos outros dois poderes é legitimo. Bolsonaro colocou um ministro no lugar de Celso de Mello. Vai colocar um com a saida de Marco Aurélio em 2021 , é so revogar a PEC da bengala: E o presidente Jair Bolsonaro indica mais três novos ministros de uma única vez, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. É só tirar as laranjas podres.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 22 horas

    A constituição deve ser mudada, pois dá mais regalias aos bandidos do que os cidadãos de bem. Mas quem vai fazer uma nova constituição serão os ladrões na grande maioria que estão no congresso. Então ficaria pior a que temos hoje.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 22 horas

    A constituição deve ser mudada, pois dá mais regalias aos bandidos do que os cidadãos de bem. Mas quem vai fazer uma nova constituição serão os ladrões na grande maioria que estão no congresso. Então ficaria pior a que temos hoje.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis Sebascon

    ± 22 horas

    POR FAVOR parem de VOTAR no Ricardo BARROS E FAMÍLIA!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      L. Luz

      ± 22 horas

      Não adianta, o “caciquismo” partidário já lhes garante cargos em qualquer governo... tem é que levar a termo as apurações que eles tentam minar com manobras diversivas, como essa proposta exdrúxula...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Roberto Fernandes

    ± 22 horas

    Isso!!! Vamos perpetuar a familia Bolso no poder....viva o Império!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Renata de Paula Xavier Moro

    ± 23 horas

    Essa proposta pode até estar vindo no momento errado e estar sendo feita pela pessoa errada em interesse próprio. Porém, convém lembrar que é a atual constituição que impede a prisão após condenação em segunda instância, afora o fato de encher o governo federal de encargos sem previsão de receitas e ser excessivamente detalhista em coisas que deveriam ser definidas em lei ordinária, de modo que tudo vira matéria constitucional e acaba indo bater no Supremo. Precisa, sim, ser no mínimo amplamente reformada, se não refeita mesmo, naturalmente preservando a independência entre os poderes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      L. Luz

      ± 22 horas

      Concordo em parte. Não é a CF que veda a “prisão em segunda instância”, é apenas a INTERPRETAÇÃO dada pela ideologia de ocasião no STF...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis Sebascon

    ± 23 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 23 horas

    Nova Constituição para acabar com as aberraçôes no Judicário e Legislativo,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AS

    ± 23 horas

    É interessante notar como quem está envolvido com corrupção geralmente defende o enfraquecimento do Poder Judiciário. Por que será? A Constituição é boa. Sugiro a quem critica-la que a leia ao menos uma vez. O problema não são os ideiais do constituinte, mas a cultura dos politicos de que o bem público é seu patrimônio particular .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RICHARD ALLAN VIEIRA

    ± 23 horas

    Primeiro gostaria de ver a atual sendo cumprida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      L. Luz

      ± 22 horas

      Melhor comentário =^)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    A N O M

    ± 23 horas

    Tudo neste mundo precisa de atualizações porque seria diferente com atualizar a constituição?Se esta errado corrigimos,se está certo mantemos e ponto final.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      PAULO 1950

      ± 20 horas

      Para atualizar basta u mm a PEC e se mantém o que estiver de acordo. Não precisa de uma nova CF.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Bellodi

    ± 23 horas

    Essa gente não tendo competência para resolver os problemas do país à luz da razão dada à insanidade do presidente ficam a inventar moda, o melhor seria se calassem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan Machado

    ± 23 horas

    O PCC está preocupado com a idéia. Sente-se abandonado nas decisões importantes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IRAN GETULIO ZANINI LONGHI

    ± 23 horas

    Chega em boa hora essa proposta. Apenas quem pode perder protagonismo vai reclamar. Tomara que dê certo, é preciso atualizar a atual Constituição e equilibrar direitos e deveres dos cidadãos e ainda fazer valer o sistema presidencialista, hoje refém dos poderes Judiciário e Legislativo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      L. Luz

      ± 22 horas

      Correto, mas não se faz isso causando instabilidade institucional. Uma boa reforma já bastaria.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IRAN GETULIO ZANINI LONGHI

    ± 23 horas

    Chega em boa hora essa proposta. Apenas quem pode perder protagonismo vai reclamar. Tomara que dê certo, é preciso atualizar a atual Constituição e equilibrar direitos e deveres dos cidadãos e ainda fazer valer o sistema presidencialista, hoje refém dos poderes Judiciário e Legislativo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio

    ± 23 horas

    O perfil desse Barros era só mesmo para aparecer. E o discurso mostra o como é interesseiro para proveito próprio. Só mesmo Maringá para sempre reeleger uma figura suspeita como esse. Esse tipo de político sempre encontrará dificuldade em cumprir qualquer normas, por isso fala em ingovernabilidade. Quem é sério e honesto não terá o mesmo problema dele.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    Otávio Ramos

    ± 23 horas

    Com certeza precisamos mas que seja feita por uma nova e diferente composição do Legislativo. Com este medíocre nível a Constituição tende a sair pior, e cheia de mecanismos protegendo ainda mais os corruptos .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 23 horas

    Querem um “ liberou geral” para a corrupção. A constituição de 88 é cheia de problemas, mas a proposta é ainda pior. O Brasil está na beira do precipício que existe no fundo do poço. Acesso direto ao inferno.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Y

    Yuri Nunes

    ± 23 horas

    Minha opinião é a mesma do Mourão. Precisamos de uma nova constituição feita por notáveis e referendada pelo povo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      RPM

      ± 22 horas

      Falou um petista frustrado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      elisangela alves laranjeira

      ± 23 horas

      Os notáveis seriam os defensores da cloroquina; os contra vacinação; aqueles a favor do Centrão; àqueles que estão acabando com a Lava Jato; aqueles que estão queimando o Pantanal; aqueles que estão minerando em terras indígenas; aqueles que estão soltando criminosos de alta periculosidade; etc; etc.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 24 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    elisangela alves laranjeira

    ± 24 horas

    Será que é a Constituição que legítima a complacência de Gilmar Laxante, Pilantroviski e Aurélio PCC com corruptos de colarinho branco? Será que é a CC que mobiliza um Presidente a indicar para um cargo vitalício no STF mais um cidadão "ilibado" saber jurídico? Será que é a CC que é a responsável pelos auxílios com objetivos eleitorais? Será que é no a CC que é a culpada pelo desastroso

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 24 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    sidnei

    ± 24 horas

    Essa constituição é um elefante em uma loja de cristal, todo enfeitado fazendo malabarismo . Se causou mimimi porque precisa ser repensada. Agora o Sr Ricardo Barros???? Vcccc não.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RICARDO JOSE MAGALHAES BARROS

    ± 1 dias

    Porque nao publicam sua própria enquete?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 1 dias

    Tantos adoradores da CF/88 que se pronunciaram contrariamente. Esse mamute esquerdista tem que mudar mesmo, é ruim. Eu defendo outra constituição mais enxuta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      Denis Sebascon

      ± 22 horas

      Concordo que a CF/88 é ruim, cheia de direitos e nada de deveres, progressista... Mas convenhamos, o Congresso atual, tenho certeza, faria uma Constituição ainda pior, onde traria dispositivo contra a prisão de políticos, cheia de cotas, minorias, ideologia de gênero, etc.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DENISSON HONORIO DA SILVA

    ± 1 dias

    Em meu comentario abaixo dizia sobre nomeaçâo e promoção de juizes na constituicão. Isso sem falar no poder desmesurado que se criou para o ministerio publico. Voto obrigatorio , outra excrescencia. Não hà pena perpetua para crimes contra a vida, incimpativeis para se viver em sociedade. Regime presidencialista sem responsabilidade de governantes. O correto parlamentarista. O unico problema é que está sugerindo uma conatituinte é altamente suspeito. Não inspira nenhuma confiança.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DENISSON HONORIO DA SILVA

    ± 1 dias

    Tive a pachorra de percorrer alguns artigos da CF/88. Artigo 5°, parágrafos 23 e 24. Uma completa idiotice esquerdista. Artigo 7°, hä parafrafos que colocam FGTS e salarios compativeis com instrução. Eu, como farmacêutico, acho meu salario deveria tal qua de um americano, ridiculo. Há artigos como deve ser uma nomeaçao e promoçao de promoç, non sense. Como devem ser salarios de prefeitos, governadores, ministros. Artigos que estrangeiros nao podem ser donos de empresas de jornalismo. E por ai vai. Ou seja, logico que ela tem resquecios esquerdistas. Mas tem muita bobagem, mas muita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALCIONE PRA

    ± 1 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ABD58

    ± 1 dias

    Não gosto do Barros, e de nenhum dos integrantes políticos da sua família, mas nesse caso ele está certo. Essa constituição é uma benção para os bandidos, certeza que os deputados e senadores que a elaboraram em 88, fizeram já pensando no benefício próprio e de outros tipos de meliantes,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JEFFERSON

    ± 1 dias

    Tendo tantos funcionários públicos contra é porque a ideia é boa! Esta CF esta arruinando o país! O chefe do executivo não governa e ainda se submete a oportunistas de toga! Mal consegue nomear um reitor da Universidade que não dá lista tríplice! Um absurdo! O maior inimigo do país é o estado!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zenão

    ± 1 dias

    O povo concorda, desde q preveja pena de morte, por fuzilamente, pra político corrupto, já q a nova constituição pode tudo; que tal?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucio Araripe de Abreu e Lima

    ± 1 dias

    Ô Ricardo Barros, ACEITAMOS A SUA PROPOSTA !!! SÓ QUE A GENTE FAZ UM REFERENDO IGUALZINHO AO DO CHILE !!! Primeiro: Nenhum político eleito pode pode participar da constituinte . Segundo, 50% de homens e 50 % de MULHERES. Mais um item importante, QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA SENDO DENUNCIADO, PROCESSADO POR DESVIO DE DINHEIRO NÃO PODE SER CONSTITUINTE. É uma oportunidade ÚNICA pra gente se livrar dessa côrte.. Duvido que o pessoal do "andar de cima" tope essa ideia ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zenão

    ± 1 dias

    O povo paranaense tbem não sabe votar; a prova é a eleição desse tipo dr político

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    ± 1 dias

    Não encontro palavra mais adequada que bandido para esse deputado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Garcia

    ± 1 dias

    A “constituição cidadã” primeiro fez uma constituição quase que exclusivamente de “direitos” e nao especificou quem e como garantir direitos sem deveres o que obviamente gerou uma montanha de conflitos e aí criou essa máquina gigante, prepotente e altamente custosa para dirimir esses mesmos conflitos. É enxugar gelo, nunca vai ter fim.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CESAR CAVALLI SABBAGA

    ± 1 dias

    O cachorro está pedindo coleira feita de linguiça. Sujeito descarado. Aqui no Paraná o conhecemos bem .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Airton Gernano da Silva

    ± 1 dias

    Tem político que não o senso do ridículo. Esse Deputado Federal, envolvido em múltiplas falcatruas, tanto a nível Federal, quanto a nível Estadual, quando a esposa, vice-governadora, derrotada nas urnas, tentou fazer transferências desastrosas de investimentos dos fundos de pensões de empresas estaduais. Um cidadão contaminado até o pescoço nas falcatruas do Congresso Nacional. Vem utilizar o exemplo do Chile para propor algo totalmente contrário ao interesses da nação brasileira e aos seus direitos que Carda Cidadã nos possibilitou. Ave de rapina, está representando todos os governos, porque na verdade, representa a si próprio e a todos os corruptos do Centrão. Vergonha para o nosso Estado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOAO PYPCAK FILHO

    ± 1 dias

    Uma nova constituição nada mais é do que um Golpe. Mas partindo do Ricardo Barros nada mais me surpreende. Uma vergonha para nós paranaenses. Quando diz que temos direitos demais e obrigações de menos, ele está baseando-se na sua própria vida, de, jamais ter votado um projeto sequer, favorável à população brasileira. E quem votou nesse ser insignificante, tem culpa no cartório.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Luciano

      ± 1 dias

      Tivemos o Janene nos envergonhando, e esse aí está no mesmo nível.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]