• Carregando...

#264 - A partir de 3 de agosto, nova gasolina vendida nos postos do Brasil terá de atender a outras especificações definidas pela ANP

***) O assunto pode até passar meio batido neste período de pandemia, mas é importante. A partir do mês que vem, uma nova gasolina passará a ser vendida nos postos de combustíveis do Brasil. 

A partir de 3 de agosto, o combustível terá de atender a novas especificações definidas pela ANP, a Agência Nacional do Petróleo.

Do ponto de vista técnico, a alteração que será implementada pela ANP diz respeito à octanagem da gasolina. Essas novas exigências técnicas prometem aumentar a eficiência do combustível – mas devem provocar, também, o aumento do preço nas bombas.

A nova gasolina no Brasil é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. Quem explica qual será a mudança e que tipo de impacto ela pode trazer para o bolso do consumidor é a editora da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, que assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]