• Carregando...

#267 - Primeira parte da proposta de reforma tributária do Governo Federal inclui a unificação de impostos federais

***) O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou nesta terça-feira (21) a primeira parte da proposta de reforma tributária do governo ao Congresso.

O principal nome da equipe econômica se reuniu por mais de uma hora com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O projeto de lei prevê a unificação dos tributos federais PIS e Cofins em um único imposto sobre valor agregado (IVA).

A expectativa é de que o governo ainda encaminhe projetos com alterações, por exemplo, no Imposto de Renda (IR) e no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além da desoneração da folha de salários (com criação de um imposto sobre pagamentos, aos moldes da antiga CPMF).

O governo vinha desde o ano passado adiando sucessivamente a apresentação do texto, o que irritou os congressistas. Duas propostas de alterações no sistema tributário já tramitam no Congresso: as propostas de emenda à Constituição (PECs) 45, da Câmara, e 110, do Senado.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha a entrega da primeira parte da proposta de reforma tributária do governo Bolsonaro. A convidada é Giulia Fontes, editora de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo. #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]