• Carregando...

Cientistas da Fiocruz Amazônia encontraram uma nova variante da Covid-19 no estado do Amazonas. Trata-se de uma mutação que pode indicar uma nova linhagem do vírus.

Entenda o que isso significa e os reflexos no combate à pandemia.

Nova variante da Covid-19 é encontrada em brasileiros no Japão

O anúncio foi feito pela Fiocruz Amazônia no dia 11 de janeiro, um dia depois de o governo do Japão ter encontrado uma nova variante do coronavírus em viajantes que estiveram no Amazonas.

Até o momento, não se sabe se é alguma variante já encontrada fora do país ou uma mutação inédita, o que indicaria uma nova linhagem do coronavírus.

Caso seja algo novo, pode ser que ela tenha uma maior capacidade de transmissão, como vimos na mutação encontrada no Reino Unido, que era 75% mais transmissível que as cepas conhecidas.

De acordo com a Fiocruz Amazônia, uma nota técnica com os detalhes da pesquisa deve ser divulgada em breve para ajudar a identificar a descoberta.

Vale lembrar que o Amazonas, onde a nova mutação foi encontrada, sofre uma nova explosão de casos de Covid-19, com aumento no número de mortes e com o sistema público de saúde em colapso.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]