• Carregando...

#312 - Texto aprovado no Congresso promove alterações no Código de Trânsito Brasileiro; entre as principais estão as mudanças no sistema de pontuação e o aumento na validade da CNH

***) O Código de Trânsito Brasileiro vai mudar. A Câmara dos Deputados finalizou a aprovação do projeto, de autoria do governo Bolsonaro, que traz mudanças importantes na legislação. 

Entre essas alterações, alguns destaques: o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um novo sistema de pontuação que vincula a suspensão do direito de dirigir à gravidade da infração. 

Com a aprovação no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro tem até 15 dias para sancionar a lei. As mudanças passarão a valer depois de 180 dias da publicação da futura lei.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha ponto a ponto algumas das principais mudanças que o novo Código de Trânsito Brasileiro irá trazer para os motoristas. O convidado é o Rodolfo Costa, que acompanhou a aprovação do texto, direto de Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]