• Carregando...

- Novo Código Eleitoral prevê quarentena de 4 anos para militares, policiais, juízes e integrantes do Ministério Público que quiserem se candidatar nas eleições

*) A Câmara dos Deputados concluiu na madrugada da quinta-feira, dia 16, a votação do projeto que cria o novo Código Eleitoral.

Mas, para entrar em vigor, o texto precisa passar pelo Senado, onde os senadores demonstram resistências.

Políticos favoráveis às mudanças nas eleições têm pressa. Afinal, para valer já em 2022, o projeto do novo Código Eleitoral precisa ser aprovado pelos senadores e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro até 1º de outubro desse ano.

São várias alterações. Entre elas, houve uma surpresa final na Câmara: a reinclusão da quarentena para juízes e policiais. Essa medida, no entanto, só passaria a valer nas eleições de 2026.

Para detalhar o que muda nas eleições com o novo código, caso ele seja aprovado definitivamente, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo que acompanhou a votação em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]