• Carregando...

#204 - Nelson Teich é oficialmente o novo ministro da Saúde. Ele tomou posse nesta sexta-feira (17) e, ainda quando foi anunciado, falou em "alinhamento total" com o presidente Jair Bolsonaro

***1) O médico oncologista Nelson Teich foi confirmado na quinta-feira (16) como novo ministro da Saúde. Sua indicação encerrou uma novela que se arrastava há algumas semanas, a do desgaste do então titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta. O discurso de Teich durante a cerimônia de posse não conteve nenhuma menção à cloroquina e à hidroxicloroquina, substâncias que o presidente Bolsonaro tem mencionado como alternativas para o tratamento da Covid-19, mesmo sem consenso da comunidade científica. Também em sua fala, Teich rejeitou a existência de uma polarização entre a preservação de empregos e a defesa da saúde. Ele, assim, reforçou posicionamento que expôs em artigo publicado no início do mês, antes de ser considerado para o comando do Ministério. Neste episódio do podcast 15 Minutos, os correspondentes Olavo Soares e Kelli Kadanus falam, direto de Brasília, sobre o que pensa o novo ministro da Saúde e como foi a posse de Nelson Teich no cargo, nesta sexta-feira (17).

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]