• Carregando...

Alguns países em que a crise do novo coronavírus já começou a passar se depararam com uma nova realidade: antigos comportamentos foram substituídos por hábitos de higiene reforçados, mudanças no modo de trabalho e até na forma com que as crianças vão às aulas. É o novo normal, em que o cuidado para evitar novas contaminações é a regra.

O Brasil é um país que passou por muitas adaptações durante a pandemia, como por exemplo a cultura do home office, que foi implementada e deve continuar mesmo quando as políticas de isolamento forem afrouxadas. Um estudo da Tendências de Marketing e Tecnologia de 2020, mostra que o trabalho remoto pode crescer 30% depois da pandemia de coronavírus no Brasil. E mesmo quem não puder trabalhar de casa, adaptações nos escritórios devem acontecer, visando manter a distância segura para os trabalhadores, além de escalas de horários diferenciados.

Confira os números do coronavírus no mundo

Na China e alguns países europeus, além das escolas, serviços não essenciais também foram reabertos. No entanto, o uso de máscaras e álcool gel são obrigatórios. Além disso, no caso das escolas, as salas de aula são desinfetadas várias vezes ao dia para garantir que não haja novas contaminações.

Leia também:
- Entenda em 1 minuto: nova data das eleições 2020
- Entenda em 1 minuto: quanto custa ao estado um leito de UTI para coronavírus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]