• Carregando...

Na data em que o primeiro caso de Covid-19 completa um ano no Brasil, diversos estados decidiram endurecer as medidas restritivas. Não se trata de uma medida simbólica, mas de uma tentativa de combater uma nova onda da doença. A curva de contágios e de mortes segue crescendo e, um ano após o primeiro registro, o Brasil enfrenta o seu momento mais complicado, com diversos estados à beira do colapso.

As razões para esse cenário são várias. O descuido de muita gente durante o carnaval começa a cobrar seu preço e a nova cepa mais transmissível são algumas das explicações mais comuns, mas a verdade é que todo o país luta para tentar achatar a curva. Para isso, medidas mais drásticas estão sendo tomadas. O tão temido lockdown começou a ser decretado em várias regiões, com toque de recolher e diversos setores do comércio fechados.

E para que possamos entender esse cenário nacional, o episódio do 15 Minutos de hoje traz Marcos Xavier, editor da Gazeta do Povo, para fazer um olhar mais local. O Paraná anunciou seu lockdown nesta sexta-feira e vemos como isso se relaciona com o cenário no restante do país.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]