• Carregando...

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai criar o Renda Brasil, fruto da unificação de vários programas sociais do governo. E que vai lançar a carteira de emprego Verde e Amarela, para incluir os informais no mercado de trabalho.

Confira o vídeo e entenda em 1 minuto o Renda Brasil, programa do governo Bolsonaro.

"Nós vamos começar agora uma aterrissagem com uma unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil. Aprendemos também durante toda essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis e que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho. Vamos lançar um programa Verde e Amarelo, nós vamos formalizar esse pessoal todo, porque eles eram invisíveis", afirmou Guedes em reunião do conselho do governo transmitida pela TV Brasil

"O programa de renda básica permanente deve substituir o auxílio emergencial. O auxílio será prorrogado por mais dois meses e, nesse meio tempo, o governo vai verificar o que se gasta com programas mal focalizados – ou seja, que custam muito caro mas não chegam necessariamente aos mais pobres – e direcionar os recursos para lançar o Renda Brasil.

O Renda Brasil, conforme explicou o ministro, vai ser focado nos brasileiros que hoje recebem o Bolsa Família e também em parte das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial, principalmente aquelas de baixa renda e sem emprego, que precisam de ajuda do governo, mas não se enquadravam nos critérios do Bolsa Família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]