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#109 - Prescrição? A condenação de Lula no caso do sítio em Atibaia está nas mãos do STF; conheça a cartilha do Aliança pelo Brasil, partido de Bolsonaro

***1) O ex-presidente Lula foi condenado a mais de 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A decisão coloca inúmeros questionamentos no futuro político do petista e também sobre os próximos movimentos do judiciário. O ponto de partida é a orientação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a entrega das alegações finais na primeira instância: sempre o delator antes do delatado. Como no caso de Lula isso não ocorreu, o TRF-4 afrontou o STF? A decisão será anulada? Se isso ocorrer, há risco de prescrição? Lula pode ser preso? Como fica a situação da ficha suja? Existe relação dessa sentença com a possibilidade de o congresso alterar a lei da segunda instância? E a suspeição de Moro muda tudo? A editora de República, Kelli Kadanus, responde as principais dúvidas do caso.

***2) O programa do Aliança pelo Brasil, novo partido de Jair Bolsonaro, define pensamento ideológico do partido em cinco tópicos: 1) Respeito a Deus e à religião; 2) Respeito à memória, à identidade e à cultura do povo brasileiro; 3) Defesa da vida, da legítima defesa, da família e da infância; 4) Garantia da ordem, da representação política e da segurança; e 5) Defesa do livre mercado, da propriedade privada e do trabalho. Quem explica o que isso representará na pratica é o correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, Olavo Soares.

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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

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Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus.

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