• Carregando...

Uma massa de ar histórica vai derrubar as temperaturas nesta semana em boa parte do Brasil. Em algumas regiões, vai gear e há até mesmo a possibilidade de neve, principalmente no Sul do país.

Trata-se de uma massa de ar polar de grandes proporções e forte intensidade que vem da região da Antártida. A previsão é que ela chegue ao Brasil pelo Rio Grande do Sul e avance por Santa Catarina e Paraná, atingindo também São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ela pode chegar até a estados do Norte, como Amazonas, Acre e Rondônia.

Confira vídeo explicativo sobre o a queda de temperatura em quase todo o país e a possibilidade de neve na Região Sul.

Segundo meteorologistas, massas polares são comuns nessa época do ano. Mas a diferença desta vez é justamente o tamanho e a intensidade do fenômeno. Por isso, a previsão da temperatura chega a ser abaixo de zero nos estados do Sul.

Algumas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina devem registrar geadas, principalmente nas regiões de serra. Com a massa de ar, ainda é possível ter neve ou chuva congelada em alguns locais. De acordo com a Metsul, as chances de neve são altas no Sul do Brasil indo até o sul de São Paulo.

A massa deve chegar aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo no final de semana (dias 22 e 23 de agosto), quando as cidades irão registrar as menores temperaturas no período. Além do Brasil, a onda de ar frio atinge Paraguai, Bolívia e parte do Peru, além de ter passado pela Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]