• Carregando...

A CPI da Covid começa nesta semana a ouvir os primeiros depoimentos. E os primeiros nomes da lista vão ser os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandeta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. As falas do ex-responsáveis pela pasta são muito aguardadas justamente por poderem elucidar um pouco do que trouxe o Brasil para o estado de crise sanitária com mais de 400 mil mortos em pouco mais de um ano.

Só que há um tempero político a mais nessa discussão. Isso porque Mandetta se tornou adversário do presidente Jair Bolsonaro nesse meio tempo, sendo considerado inclusive um possível candidato a presidente em 2022. Além disso, Pazuello também deve render bastante no Senado, já que filiação ao Exército e proximidade com o presidente também devem ser questionados à exaustão — e certamente vai render muito na comissão.

Por isso, o podcast 15 Minutos de hoje conversa com o editor de República da Gazeta do Povo Olavo Soares para te mostrar o que podemos esperar dos primeiros depoimentos da CPI, quais surpresas podem aparecer e como a tropa governista deve se movimentar diante disso.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Márcio Miranda; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]