• Carregando...

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (22) o depoimento do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), apontado como um dos participantes do suposto "gabinete paralelo" que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões sobre o enfrentamento à pandemia e que teria tirado a autonomia do Ministério da Saúde.

Senadores da CPI devem questionar Osmar Terra, que já foi ministro da Cidadania de Bolsonaro, sobre a suposta estratégia do governo de enfrentar a pandemia por meio da chamada imunidade de rebanho por contaminação natural – ou seja, o país ia eliminar a doença quando um número elevado de brasileiros se contaminassem e adquirissem anticorpos contra o coronavírus, sem necessidade de vacinação em massa.

Integrantes do governo que já falaram na CPI negaram que essa era fosse uma estratégia para combater a doença. Mas Bolsonaro voltou a levantar as suspeitas de senadores da comissão ao, na semana passada, afirmar que a imunidade natural, adquirida por contaminação, é mais eficaz que a própria vacina.

A Gazeta do Povo transmite ao vivo o depoimento de Osmar Terra na CPI da Covid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]