• Carregando...

#178 - OMS decretou pandemia do coronavírus e o risco de explosão de casos no Brasil pode frustrar manifestações marcadas para o dia 15; e o balanço dos seis anos da Lava Jato

***1) A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia do novo coronavírus nesta quarta-feira (11). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa. "Pandemia não é uma palavra para usar de ânimo leve ou descuidado. É uma palavra que, se mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários", afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da instituição. Já foram registrados 118 mil casos, em 114 países com 4.291 mortes. O risco da expansão do novo coronavírus, agora oficialmente uma pandemia, ameaça frustrar as manifestações pró-Bolsonaro marcadas em todo o país para o próximo domingo, 15 de março. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o repórter de República, Olavo Soares, fala do assunto.

***2) A operação Lava Jato completa seis anos na próxima terça-feira (17) e, apesar das vitórias e avanços obtidos nesse período, hoje está mais difícil combater a corrupção, segundo o procurador Deltan Dallagnol, coordenador chefe da força-tarefa no Ministério Público Federal (MPF) do Paraná. “Antes, nós éramos um carro acelerado com ampla possibilidade de movimentação. Hoje, somos um trem carregando uma série de vagões, com um grande passivo, ladeira acima, que cada vez vai ficando mais empinada”, afirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10). A repórter de República, Camila Abrão, acompanhou a entrevista e fala do assunto.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]