• Carregando...

# - Hospitais do Paraná vivem sob o risco do colapso, com grande aumento de casos, internações e a possível falta de medicamentos e insumos

***) O Brasil todo vive um momento de grave crise sanitária, com o avanço da Covid-19. Recordes e mais recordes negativos sendo batidos: novos casos, mortes e a superlotação dos hospitais, que preocupa cada vez mais.

Nesse cenário, o Sul do país é destaque na tragédia. Isso em avaliação do próprio Ministério da Saúde. A informação foi repassada em uma reunião com os três governadores da região - Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Carlos Moisés, de Santa Catarina e Ratinho Júnior, do Paraná.

A situação já é desesperadora em hospitais. Isto é dito com base, por exemplo, em depoimentos como o do presidente da Federação dos Hospitais do Estado do Paraná, Rangel Silva, durante uma audiência na Assembleia Legislativa paranaense.

Colapso nos hospitais

Entre as maiores preocupações está o fato de o crescimento de novos casos, internações e de mortes estar acontecendo ao mesmo tempo, como relatou em entrevista à Gazeta do Povo a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.

O colapso dos hospitais e a situação dramática no Sul do país são os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. Para falar sobre eles o convidado mais uma vez o Marcos Xavier Vicente, que é editor da Gazeta do Povo e está acompanhando de perto a situação, especialmente no Paraná.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]