• Carregando...

- Dois projetos de lei conflitantes sobre o chamado passaporte da vacina estão em tramitação na Câmara dos Deputados

*) Um levantamento recente da Confederação Nacional de Municípios mostrou que já chega a 250 cidades do país a exigência do passaporte da vacina em alguns espaços. É o comprovante de imunização contra a Covid-19.

O tema, polêmico, também já vem sendo motivo de discussões na Justiça. Nesta quarta-feira (29), por exemplo, um desembargador suspendeu os efeitos do passaporte de imunização no Rio de Janeiro. A decisão atendeu ao pedido de uma aposentada que apresentou a ação alegando que a liberdade dela de circular pela cidade livremente estaria cerceada.

Projetos sobre o passaporte da vacina

Em Brasília, dois projetos de lei conflitantes sobre o chamado "passaporte da vacina" ou "passaporte sanitário" estão em tramitação na Câmara dos Deputados.

Um deles prevê a criação de um documento para permitir somente a pessoas vacinadas contra a Covid-19 ou com teste negativo a circulação em locais com restrição de acesso, enquanto o outro quer multar estabelecimentos que discriminem pessoas não vacinadas.

É sobre estes projetos e a polêmica do tema que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Leonardo Desideri, repórter da editoria de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]