• Carregando...

#122 - Os motivos para Bolsonaro atacar a TV Escola e o educador Paulo Freire; os privilégios mantidos na previdência dos militares

***1) O presidente Jair Bolsonaro criticou a gestão anterior da TV Escola, feita pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), cujo contrato não foi renovado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele também chamou Paulo Freire de "energúmeno". O presidente disse que o programa "deseduca", que a antiga programação da TV Escola era "totalmente de esquerda" e promovia a ideologia de gênero. A editora de educação, Denise Drechsel, comenta a situação em que está a educação brasileira.

***2) A reforma da Previdência aprovada em 2019 foi dura com servidores públicos civis e trabalhadores da iniciativa privada, mas não com os militares. Membros das Forças Armadas tiveram privilégios mantidos e, melhor, foram agraciados com novas vantagens no plano de reestruturação da carreira militar e do sistema de proteção social. O blogueiro Lúcio Vaz explica quais são essas novas vantagens.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]